Inglaterra

Gascoigne revela ter tido três paradas cardíacas

Entrevistado pela rede inglesa de tevê Sky News, o ex-meia da seleção inglesa Paul Gascoigne revelou ter tido, durante estadia em clínica de reabilitação para se recuperar do alcoolismo, no ano passado, três paradas cardíacas, que quase custaram sua vida. Além disso, Gascoigne também descreveu a tentativa de suicídio, também feita em 2008.

Sobre as paradas cardíacas, o ex-jogador de Lazio, Rangers e Newcastle disse que foi ressucitado prontamente pelos médicos da clínica. Falando sobre a tentativa de suícidio, Paul descreveu a ocasião: “Eu estava numa banheira. É fácil, é só tomar alguns comprimidos para dormir, um banho morno, beber um pouco e apagar. Eu [sentia que] já vivera o bastante, com tudo. Eu telefonei para minha irmã e disse que ia tomar um banho. Talvez eu tenha pedido ajuda e ela tenha tido consciência disso, mas eu não liguei, pois já estava realmente cheio de tudo. Eu só disse 'olha, eu estou no banho e eu sempre amarei você', ou algo assim, e desliguei o telefone. Estava na banheira, começando a perder a consciência, e a polícia entrou. Uns seis policiais me tiraram de lá.”

Entrevistado junto do pai, da irmã e de duas sobrinhas, Gascoigne ainda disse que “ninguém vai ser tão bom quanto eu fui” e atribuiu sua recuperação e a melhor forma física à “fé em Deus” e ao trabalho realizado na clínica de reabilitação Sporting Chance, de propriedade do ex-zagueiro Tony Adams.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo