Gary Megson deixa Leicester e deve assumir o Bolton

O técnico Gary Megson acertou nesta quarta-feira sua saída do Leicester City, ficando livre para assumir o Bolton Wanderers. Megson, de 48 anos, permaneceu apenas seis semanas à frente do time da segunda divisão.
O presidente do Leicester, Milan Mandaric, chegou a recusar duas sondagens do Bolton, mas chegou a um acordo de compensação financeira para liberar Megson. O valor não foi divulgado, mas, segundo a imprensa, ficaria em torno de € 430 mil.
“Gary não me deixou escolha quando me informou que queria deixar o Leicester e conversar com o Bolton”, disse Mandaric.
Megson pode assumir o Bolton a tempo para o jogo de domingo contra o Aston Villa, pela Premier League. Seu último jogo no Leicester foi a derrota por 1 a 0 para o Sheffield United, terça-feira, quando teve de lidar com contestações dos torcedores.
Ex-jogador, Megson teve seus melhores anos como técnico no West Bromwich Albion, conquistando dois acessos à Premier League, em 2002 e 2004. Ele ainda passou pelo Nottingham Forest, entre 2005 e 2006, antes de chegar ao Leicester.
O Bolton é o lanterna da primeira divisão, com 5 pontos em dez jogos. O técnico Sammy Lee, que estava à frente da equipe desde abril, deixou o cargo na última semana.