Copa da Liga InglesaInglaterra

Garotada do Arsenal ajudou a construir a boa vitória contra o Leicester reserva

Nenhum dos 11 titulares que venceram o Burnley, por 4 a 2, no último fim de semana, pela Premier League, começou jogando pelo Leicester, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. O time reserva de Brendan Rodgers até competiu contra um Arsenal também muito modificado e cheio de garotos, mas acabou perdendo por 2 a 0, com todos os gols saindo no segundo tempo.

Arteta também girou bastante em relação ao time que enfrentou o West Ham. Manteve apenas Rob Holding, Kolasinac, Saka e Leno entre os titulares, e Aubameyang não ficou nem no banco de reservas. O primeiro tempo foi dominado pela insistência do garoto Reiss Nelson, que exigiu duas defesas de Danny Ward de fora da área e perdeu uma grande chance quando o rebote de um escanteio caiu aos seus pés, sem marcação, dentro da área. Mandou para fora.

O Leicester quase abriu o placar quando Marc Albrighton cruzou rasteiro da direita e deixou Iheanacho em boa posição. Leno saiu bem do gol para abafar. James Maddison fez seu primeiro jogo como titular desde o fim de junho e acertou a trave do goleiro alemão, com um chute de média distância, antes do intervalo.

No começo do segundo tempo, o Arsenal fez 1 a 0, com uma boa dose de sorte. Nicolas Pépé fez uma grande jogada pela direita e chutou para defesa de Ward. O rebote ficou com ele, que bateu na trave. A bola acertou Christian Fuchs antes de entrar.

O Leicester teve dificuldades para pressionar o Arsenal e teria levado o segundo não fosse um corte maravilhoso de Wes Morgan em cima da linha. Holding interceptou um passe longo no meio-campo que acabou virando lançamento para deixar Nketiah livre na entrada da área. Ward havia saído do gol para tentar abafar e levou o chute por cobertura. Morgan conseguiu a recuperação e impediu a bola de entrar.

Ayoze Pérez, de cabeça, teve a chance de ouro de empatar a partida para o Leicester, mas mandou para fora. Aos 45 minutos, o Arsenal matou a parada, com uma linda jogada individual de Bellerín, que passou por Fuchs, cortou Choudhoury e tocou para Nketiah. O jovem atacante inglês dividiu com Daniel Amartey e, mesmo quase caindo, conseguiu o toque que se transformou no segundo gol do Arsenal.

O Arsenal enfrentará o Lincoln City ou Liverpool e, caso o atual campeão inglês cumpra o favoritismo, será uma repetição do duelo da Copa da Liga do ano passado, que terminou 5 a 5, com vitória dos Reds nos pênaltis. Mikel Arteta mostrou mais de uma vez nos últimos meses que aprendeu a travar o atual campeão inglês. Derrotou-o na reta final da Premier League e travou bem a final da Supercopa da Inglaterra, que acabou levando a partir da marca do cal.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo