InglaterraPremier League

[Galeria] Nova camisa do West Ham homenageia o Boleyn Ground e está fantástica

A próxima temporada inglesa será a última do West Ham atuando no estádio que por mais de cem anos foi sua casa. O Boleyn Ground será deixado para trás em nome de um projeto de expansão do clube, sobretudo financeira, calcado na mudança para o moderno Estádio Olímpico de Londres. As obras de adaptação do novo palco dos Hammers seguem a todo vapor, e o clube já começará a mandar seus jogos lá na campanha 2016/17. Embora o foco esteja voltado para o futuro, o West Ham também olha com carinho para o passado, e a prova disso é a série de homenagens que já começou a fazer à sua casa tradicional. A mais nova delas, em sua camisa.

VEJA TAMBÉM: West Ham inicia despedida do Boleyn Ground com um vídeo de arrepiar

A Umbro, fornecedora de materiais esportivos dos Hammers, divulgou nesta sexta-feira a nova camisa do clube para a temporada 2015/16. O uniforme é uma homenagem direta ao Boleyn Ground, sendo inspirado na primeira camisa que o clube utilizou no estádio, em 1904, coincidentemente produzida pela mesma marca. As referências mais evidentes estão abaixo do escudo do West Ham e na parte de trás, embaixo da gola. O primeiro detalhe traz as inscrições “The Boleyn Ground” e “1904-2016”, enquanto o segundo também apresenta o nome do estádio e um desenho do tradicional portão da casa dos Hammers.

Como se as referências históricas e sentimentais ao estádio não fossem suficientes, a Umbro ainda caprichou no modelo da camisa, bastante clássico, limpo e certamente muito atraente para qualquer torcedor do West Ham ou fãs de futebol inglês.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.