Inglaterra

Galatasaray e Celtic goleiam; Ajax e AEK dão vexame

HOLANDA

O PSV segue tranqüilo na ponta da Eredivisie. No sábado, pela 24ª rodada, a equipe de Eindhoven empatou por 1 a 1 com o Heerenveen em casa e chegou aos 53 pontos. O Ajax deu vexame ao visitar o Roda no domingo e perder por 2 a 1. O time de Amsterdã segue com 44 pontos e agora divide a segunda colocação com outros três concorrentes: Heerenveen, Feyenoord (bateu o De Graafschap fora de casa por 3 a 1) e NAC Breda (fez 1 a 0 no Utrecht).

Veja a classificação do Campeonato Holandês

BÉLGICA

O Club Brugge ampliou sua vantagem na liderança da Jupiler League para quatro pontos. No sábado, pela 21ª rodada do torneio, a equipe derrotou o KV Mechelen por 2 a 0 e foi a 48 pontos. O clube contou com o tropeço do vice-líder Standard, que ficou no 0 a 0 com o Roulers. O resultado também agradou ao Cercle Brugges (3º, 44), que ganhou fora de casa do Dender por 4 a 2 e se aproximou do rival na briga pela vice-liderança.

Veja a classificação do Campeonato Belga

ESCÓCIA

O Rangers manteve a diferença de quatro pontos para o Celtic na liderança da Premier League. Na 25ª rodada do torneio, os Gers derrotaram o Falkirk por 2 a 0 e chegaram aos 56 pontos. Os Bhoyz, por sua vez, golearam o Aberdeen por 5 a 1 fora de casa. Destaques para Scott McDonald, autor de dois gols, e Barry Robson, que marcou em sua estréia pela equipe.

Veja a classificação do Campeonato Escocês

TURQUIA

O Galatasaray manteve a liderança da Süper Lig com estilo. Na 21ª rodada do torneio, o clube goleou o Manisaspor por 6 a 3, com três gols de Hakan Sükür, e foi a 48 pontos. No seu encalço, vem o Fenerbahçe, que bateu o Genclerbirligi OFTAS por 3 a 1 (gols e Alex, Kezman e Roberto Carlos) e está com um ponto a menos. O Sivasspor empatou sem gols com o Gaziantepspor e se manteve em terceiro, com 44. O Besiktas (4º, 43) desperdiçou a chance de subir na tabela ao ser surpreendido pelo Kayserispor fora de casa e perder por 2 a 0.

Veja a classificação do Campeonato Turco

GRÉCIA

O Panathinaikos respira um pouco mais aliviado na liderança da Super League. Na 20ª rodada do torneio, o time bateu o Veria por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos. A equipe aumentou a vantagem para o vice-líder para dois pontos. O Olympiacos retomou o segundo lugar com a goleada por 4 a 0 sobre o Panionios fora de casa e foi aos 44. O AEK tropeçou e caiu para terceiro com a derrota por 1 a 0 para o Larisa.

Veja a classificação do Campeonato Grego

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo