Arteta vê ‘lado bom’ em perder Gabriel Magalhães por lesão gravíssima no Arsenal
Treinador dos Gunners define substituto para brasileiro, que perderá restante da temporada em decorrência de lesão no tendão da coxa

A semana vai terminando com notícias ruins pelos lados do Arsenal. O zagueiro Gabriel Magalhães sofreu uma lesão no tendão da coxa durante o confronto diante do Fulham na última terça-feira (1º), pela 30ª rodada da Premier League e ficará de fora pelo resto da temporada. O brasileiro saiu de campo aos 16 minutos do primeiro tempo e passou por exames que constataram a gravidade da lesão.
Em nota publicada nesta quinta-feira, o Arsenal informou que o jogador da seleção brasileira precisará passar por uma cirurgia. A expectativa é de que o zagueiro esteja pronto para voltar a jogar somente no início da próxima temporada.
Apesar da baixa, o técnico Mikel Arteta não demonstrou muita preocupação com a perda de um de seus principais titulares. Inclusive, o treinador espanhol definiu que Kiwior será o substituto de Gabriel Magalhães durante seu período de recuperação.
A versatilidade do polonês, aliada a sua disponibilidade para fazer qualquer função defensiva com disposição, deixa o comandante tranquilo sobre o futuro da defesa do time na temporada.
— O lado bom de Jakub Kiwior é que ele tem sido muito confiável. Toda vez que precisamos dele, ele está sempre lá, ele está disponível e faz seu trabalho. Pedimos para ele jogar como zagueiro central esquerdo, zagueiro central direito, lateral esquerdo — ele está pronto, ele tem um sorriso no rosto — afirmou Arteta.

Arsenal tem meio time indisponível por lesão
Não bastassem os problemas no setor ofensivo, o Arsenal agora tem um baita desfalque na zaga. Com a lesão confirmada de Gabriel Magalhães, os Gunners somam cinco atletas indisponíveis em decorrência de problemas físicos.
Além do brasileiro, Arteta também não pode contar com Calafiori, Tomiyasu, Gabriel Jesus e Kai Havertz. Tendo pela frente o duelo decisivo diante do Real Madrid pela Champions League, o técnico do time londrino terá de trabalhar para ajustar o time em busca da classificação na competição continental.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Torcida lamenta ausência de Gabriel Magalhães
Se para Arteta a falta de Gabriel Magalhães não deve ser um problema, nas redes sociais, alguns torcedores dos Gunners lamentaram muito a confirmação da ausência do zagueiro pelo resto da temporada.
Para alguns, a mais nova lesão do time londrino significa o fim do ciclo para o time, já que será complicado encontrar uma maneira segura de jogar sem um dos melhores zagueiros do cenário europeu.
Alguns inclusive colocaram nos gramados ingleses e até no próprio técnico Arteta a responsabilidade pelo alto número de lesões que o Arsenal atravessa nesta temporada.
O ritmo de treinos, a intensidade dos jogos, aliado a um calendário cada vez mais cheio, obriga os treinadores a se planejar melhor para manter os atletas bem fisicamente e recuperados para o longo ciclo de jogos.
No entanto, como o elenco dos Gunners não tem tanta profundidade em termos de peças, alguns titulares acabam jogando mais do que poderiam, ficando sobrecarregados.
<blockquote class="twitter-tweet" data-conversation="none"><p lang="en" dir="ltr">Arteta is a danger to this football club and the careers of our players.</p>— M¡ƙɛŷ★ (@GauchoMikey) <a href="https://twitter.com/GauchoMikey/status/1907786701378060740?ref_src=twsrc%5Etfw">April 3, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
<blockquote class="twitter-tweet" data-conversation="none"><p lang="en" dir="ltr">Those pitches at the outdated London Colney need to be seriously looked at. <a href="https://twitter.com/hashtag/facilitiesmatter?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#facilitiesmatter</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/invest?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#invest</a></p>— K (@Mastersson) <a href="https://twitter.com/Mastersson/status/1907785039938470035?ref_src=twsrc%5Etfw">April 3, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>