Inglaterra

Gabriel Jesus marca dois gols no primeiro amistoso do Arsenal na pré-temporada

Em amistoso contra o Nürnberg na Alemanha, Gabriel Jesus saiu do banco e marcou duas vezes, seus primeiros gols pelo clube

O atacante Gabriel Jesus entrou em campo pela primeira vez vestindo a camisa do Arsenal em um amistoso. O Arsenal venceu por 5 a 3, de virada, sendo que perdia por 2 a 0 quando o brasileiro entrou. Ele marcou o primeiro e o último dos gols do clube no amistoso, disputado na Alemanha.

O Nürnberg, time da segunda divisão alemã, abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Johannes Geis e Kwadwo Duah marcaram os tentos dos alemães. No segundo tempo, o Arsenal voltou com diversas mudanças, como é típico de amistosos de pré-temporada. Entre as mudanças, entraram em campo os três brasileiros: Gabriel Magalhães, zagueiro, Gabriel Martinelli, atacante, e Gabriel Jesus, outro atacante. Entrou também Mohamed Elneny.

Logo aos dois minutos de jogo, Gabriel Jesus começou a jogada na direita, tocou para Eddy Nketiah, que devolveu de primeira para colocá-lo na cara do gol. Com pouco ângulo, o atacante chutou no alto e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Arsenal. Pouco depois, Elneny, em um chutaço de fora da área, empatou.

A virada veio três minutos depois, quando o defensor Christopher Schindler tocou para dentro. Tim Handwerker ainda marcaria outro gol contra antes de Lukas Schleimer descontar para o Nürnbeg. Por fim, Gabriel Jesus completou cruzamento de Gabriel Martinelli pegando de primeira e marcando 5 a 3 para os Gunners. Bela estreia, ainda que em um amistoso, de Gabriel Jesus.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo