Inglaterra

Lesões de Gabriel Jesus podem tirá-lo do Arsenal? Arteta responde

Treinador do clube londrino rebateu informação veiculada pelo site The Athletic

Mikel Arteta contrariou uma informação veiculada pelo site The Athletic, na qual Gabriel Jesus estaria na lista de transferências do Arsenal para a próxima janela de transferências. Contudo, o treinador do time londrino afirmou não haver “nenhuma intenção” de vender o atacante brasileiro atualmente. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico dos Gunners disse não saber de onde veio tal rumor sobre uma possível intenção de venda por parte do brasileiro, mas que o assunto não é pauta nos arredores do Emirates Stadium.

A reportagem do The Athletic disse que as seguidas lesões de Gabriel Jesus, e a boa fase dos demais atacantes do Arsenal, fariam com que a diretoria do clube londrino considerasse a sua venda, o que, segundo Arteta, passa longe de ser uma opção. O atacante tem contrato com o time inglês até 2027, e por enquanto, não há nenhuma proposta pelo jogador, ou mesmo interesse do clube em vender o atacante ao final da temporada.

Contratado em 2022 por 52 milhões de euros (R$ 289 milhões de reais), Gabriel Jesus teve um início de carreira avassalador em Londres, chegando a marcar 11 gols e seis assistências em 26 jogos pela Premier League. Porém, o brasileiro perdeu boa parte do seu desempenho após uma lesão no joelho durante a Copa do Mundo do Catar, no fim daquele ano.

Gabriel Jesus aceita jogar mesmo fora de sua posição

Com oito gols em 33 jogos na atual temporada, Gabriel Jesus tem uma concorrência de peso na sua posição preferida para atuar: centroavante. Kai Havertz, por exemplo, marcou 12 gols em 34 jogos na Premier League, e a boa fase do alemão obrigou o brasileiro a se adaptar para se manter na equipe principal, atuando como ponta, uma função na qual não está tão habituado.

Mesmo assim, em entrevista coletiva concedida no dia oito de abril, Gabriel Jesus demonstrou que quer apenas jogar, independente da posição em que for escalado. O brasileiro reiterou que deseja apenas trabalhar e ajudar sua equipe da melhor forma possível, obedecendo ao que seu treinador pedir.

— Nesta parte da temporada, você não reclama. Eu nunca reclamo. Eu só quero trabalhar. Nesta parte da temporada, vou deixar meu ego de lado e apenas ajudar da melhor maneira e fazer o que o técnico quiser para ajudar o time da melhor maneira — afirmou Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus chegou ao Arsenal por um pedido do próprio Arteta, que constantemente costuma elogiar o brasileiro publicamente. Infelizmente para o atacante, a questão física é algo que lhe impede de ter uma sequência maior na equipe. Mas independente das lesões e do tempo fora em recuperação, o técnico do time londrino confia no brasileiro, e sabe que pode contar com o jogador para executar as mais diversas funções no ataque, mesmo não sendo como atacante de referência.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo