InglaterraPremier League

Fulminante: Arsenal detona West Ham e sobe para quinto

Dez minutos implacáveis. Foi o que o Arsenal precisou para garantir a virada e a goleada sobre o West Ham nesta quarta-feira, em jogo adiado pela Premier League. Após levarem um susto e buscarem o empate no início do jogo, os Gunners balançaram as redes quatro vezes entre os dois e os 12 minutos do segundo tempo. Além da festa no Emirates, a goleada por 5 a 1 deu a quinta colocação da Premier League aos londrinos, ultrapassando o Everton e ficando a um ponto do Tottenham na tabela.

Após dar um aviso em bom arremate de Matty Taylor, o West Ham inaugurou o placar aos 13 minutos. Em sobra de cobrança de escanteio, Jack Collison soltou a bomba da entrada da área para marcar. Quatro minutos depois, os Gunners superaram o baque ao arrancar o empate com Lukas Podolski. O alemão recebeu passe de Jack Wilshere e, de fora da área, acertou chute indefensável, no canto da meta defendida por Jussi Jaaskelainen.

O Arsenal manteve o controle do jogo nos minutos seguintes, dominando a posse de bola e rondando a área dos Hammers. Podolski e Santi Cazorla estiveram a ponto de decretar a virada, mas James Tomkins e Jaaskelainen evitaram os tentos. Já o West Ham se limitava a levar perigo em cruzamentos destinados a Carlton Cole.

Na volta do intervalo, por fim, os Gunners imporiam a goleada. O primeiro a marcar foi Olivier Giroud, aos dois minutos, desviando cobrança de escanteio. Seis minutos depois, foi a vez de Cazorla deixar o seu, em lindo toque de letra, após trama coletiva. Aos nove, Podolski puxou contra-ataque e deu passe açucarado para Theo Walcott desviar. E, no quinto, Giroud repetiu a dose, arrematando a terceira assistência de Podolski na noite.

Depois da chuva de gols, o Arsenal tirou o pé do acelerador. O West Ham ainda precisou terminar a partida com dez homens em campo, depois de lesão séria sofrida por Dan Potts. Somente nos acréscimos que os Gunners voltaram a buscar o gol, em sequência de chutes para fora ou bloqueados, deixando o marcador inalterado.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo