Inglaterra

Fulham atropela e elimina Tottenham da FA Cup

O Fulham eliminou o Tottenham da FA Cup neste domingo com uma goleada. Os Cottagers fizeram 4 a 0 ainda no primeiro tempo, contando com uma participação terrível de Michael Dawson pelos Spurs, e avançou às oitavas de final da competição.

Logo a onze minutos, Michael Dawson perdeu a bola, Clint Dempsey recuperou a bola, avançou foi derrubado por Alan Hutton dentro da área. O juiz marcou pênalti e Danny Murphy marcou 1 a 0.

Um minuto depois, novo erro de Dawson, que perdeu a bola e segurou Moussa Dembele dentro da área. Novo pênalti, nova cobrança de Danny Murphy: 2 a 0.

Aos 16 minutos, escapada pela direita de Andrew Johnson e cruzamento rasteiro para Dempsey, que tocou nela e a bola tocou na trave e saiu.

Com 23 minutos, o Fulham chegou ao terceiro gol. Cobrança de escanteio na primeira trave, toque para o meio da área e Hangeland, livre, só tocou para as redes. Antes dos 25 minutos, o Fulham já tinha três gols de vantagem.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Dembele fez a jogada toda sozinho. Recebeu no círculo central, dançou na frente de Bassong, avançou, puxou para a canhota e fuzilou Gomes: 4 a 0.

Com o jogo praticamente perdido, o Tottenham voltou para a etapa final com Peter Crouch no lugar de Jermaine Defoe. Apesar da presença do atacante, especialista em jogo aéreo, o time levantou poucas bolas na área.

Apesar da derrota catastrófica, a torcida do Tottenham ainda cantou muito durante o segundo tempo, mostrando apoio ao time. Chegou até ao ponto de gritar “olé” enquanto os jogadores dos Spurs tocavam a bola, mostrando, no mínimo, um bom humor.

O jogo esfriou. O Fulham, satisfeito com a vitória, atacava só com segurança. Tocava a bola e mantinha a posse. Foram poucos lances de perigo, com chutes de fora da área. No final, classificação garantida e festa da torcida dos whites.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo