InglaterraPremier League

Fulham arranca empate e impede subida do Chelsea

O Chelsea conseguiu um empate contra o Fulham por 1 a 1 nesta segunda-feira, em um jogo de rivalidade do oeste de Londres. Em uma atuação fraca dos Blues, os Cottaggers buscaram o resultado, pressionaram e conseguiram o empate. O resultado impede o Chelsea de assumir o quarto lugar.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Kalou entrou na área e Danny Murphy deu um carrinho duro. O árbitro marcou pênalti, muito reclamado pelos jogadores do Fulham. O lance foi de fato duvidoso. Frank Lampard cobrou com firmeza e precisão: 1 a 0.

O Fulham pressionou pelo gol de empate. O Chelsea era perigoso em contra-ataques, mas o comando do jogo era do time da casa. O time pressionava. Em um levantamento para a área, Aaron Hughes cabeceou e obrigou Petr Cech a fazer uma grande defesa.

No lance seguinte, porém, os Blues não escaparam impunes. Cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque e o americano Clint Dempsey subiu livre no meio da área para tocar de cabeça, e bola desviou de leve em Gary Cahill e entrou. Foi o 16º gol do jogador na Premier League nesta temporada.

O Fulham é nono colocado, com 43 pontos. O Chelsea é o sexto colocado com 57 pontos, atrás de Newcastle e Tottenham, que têm ambos 59. O Arsenal é o terceiro com 61. Manchester City (71) e Manchester United (79) estão isolados deste pelotão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo