Fora de casa, Arsenal passa pelo Hull

O Arsenal manteve a boa fase na Premier League ao bater, na tarde deste sábado, o Hull por 2 a 1. Foi a quinta vitória consecutiva dos Gunners na competição, que levam o time de Arsene Wenger, temporariamente, à vice-liderança.
Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal saiu na frente aos 14 minutos. Depois de passe de Nicklas Bendtner, Andrey Arshavin colocou a bola no canto direito do goleiro Boaz Myhill. Foi o nono gol do russo na Premier League esta temporada.
O Hull empatou o jogo em uma jogada que começou com uma irregularidade. O holandês Jan Vennegor of Hesselink foi derrubado na área por Sol Campbell, mas no início da jogada, houve um impedimento não marcado pela arbitragem. Jimmy Bullard bateu o pênalti com força e empatou o jogo.
No final do primeiro tempo, George Boateng, que já tinha cartão amarelo, foi expulso depois de cometer uma falta em Sagna, deixando o Hull com um homem a menos.
Em vantagem numérica em campo durante toda a segunda etapa, o Arsenal pressionou o gol de Myhill, sem muito êxito. Para tornar o time mais ofensivo, Arsene Wenger tirou Eboué e colocou o atacante Theo Walcott. Depois, tirou o meia francês Samir Nasri e colocou o atacante Eduardo da Silva.
A partida caminhava para o final quando, aos 48 minutos, depois de bola chutada de longe por Denilson, Myhill rebateu para o meio da área. Bendtner, bem colocado, fez o gol da vitória do Arsenal. Nos últimos quatro jogos da Premier League, foi o quinto gol dos Gunners nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Arsenal soma 64 pontos em 30 jogos, uma partida a mais que Chelsea e Manchester United. O Hull, que perdeu seus quatro últimos jogos, permanece na penúltima colocação, com 24 pontos, correndo sério risco de rebaixamento.
Confira todos os jogos da 30ª rodada da Premier League:
Sábado, 13/março
Tottenham 3 x 1 Blackburn
Chelsea 4 x 1 West Ham
Birmingham 2 x 2 Everton
Bolton 4 x 0 Wigan
Burnley 1 x 2 Wolverhampton
Stoke 0 x 0 Aston Villa
Hull 1 x 2 Arsenal
Domingo, 14/março
Manchester United x Fulham
Sunderland x Manchester City
Segunda-feira, 15/março
Liverpool x Portsmouth
Clique aqui para conferir a classificação do Campeonato Inglês



