Copa da InglaterraInglaterra

Foi com o aperto, mas finalmente o Sheffield United venceu a primeira na temporada, pela FA Cup

O Sheffield United atravessa um anticlímax tremendo na atual temporada e, depois de uma boa campanha de reestreia na Premier League, quebra recordes negativos na rabeira da competição. As Blades ainda não venceram em 17 rodadas do Campeonato Inglês, mas finalmente conquistaram o primeiro triunfo de 2020/21. Foi com sofrimento, mas o United derrotou o Bristol Rovers por 3 a 2 no Memorial Stadium. O resultado contra o adversário da terceira divisão podia ser obrigação, mas tira um peso das costas do time de Chris Wilder.

O Sheffield United sempre manteve a vantagem no placar, mas permitiu por duas vezes o empate do Bristol Rovers. Um gol contra do goleiro Joe Day colocou os lanternas da Premier League em vantagem, mas Alfie Kilgour empatou na sequência do primeiro tempo. Oliver Burke recolocou o United em vantagem na volta do intervalo, mas Max Ehmer voltou a deixar tudo igual para os Rovers. O gol decisivo das Blades veio aos 18 minutos da etapa final, com Jayden Bogle. Apesar da preocupação com a Premier League, Chris Wilder escalou boa parte de seus titulares.

O Sheffield United foi eliminado logo na primeira fase da Copa da Liga Inglesa, superado nos pênaltis pelo Burnley, e conquistou míseros dois pontos em 17 rodadas da Premier League. As Blades terão uma sequência difícil na liga até o fim de janeiro, pegando Newcastle, Tottenham, Manchester United e Manchester City. O duelo da quarta fase da Copa da Inglaterra acontecerá neste intervalo. O adversário será definido por sorteio na próxima segunda-feira.

Outro candidatíssimo ao rebaixamento na Premier League, o West Brom foi eliminado na FA Cup. Os Baggies visitaram o Blackpool, que faz campanha mediana na terceirona, e derraparam nos pênaltis. Os Tangerines estiveram duas vezes à frente no placar durante o empate por 2 a 2 e, nas penalidades, ganharam por 3 a 2. Matheus Pereira anotou o segundo gol do WBA, mas perdeu o pênalti decisivo.

Nos outros jogos, o Everton tomou um susto contra o Rotherham, da segunda divisão, mas buscou a classificação com a vitória por 2 a 1 na prorrogação. Cenk Tosun e Abdoulaye Doucouré anotaram os gols dos Toffees. O Burnley venceu o Milton Keynes Dons, da terceirona, apenas nos pênaltis. Já o Leicester teve vida tranquila ao golear o Stoke City por 4 a 0. James Justin, Marc Albrighton, Ayoze Pérez e Harvey Barnes balançaram as redes às Raposas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo