Inglaterra

Fiorentina denuncia Man Utd à Fifa por transferência de jovem

Dias depois de ser denunciado pelo Le Havre, da França, o Manchester United está envolvido em outro caso ligado à contratação de um jogador jovem. A Fifa confirmou ter sido procurada sobre a Fiorentina com relação à saída do defensor Michele Fornasier, capitão da seleção italiana sub-16, para os Red Devils.

O Manchester United se diz seguro da legalidade da transferência de Fornasier, afirmando que o jogador não tinha contrato com a Fiorentina. É a mesma posição do clube sobre Paul Pogba, o meia de 16 anos que deixou as categorias de base do Le Havre para atuar no clube de Old Trafford.

“Podemos confirmar que a Fiorentina nos procurou”, disse um porta-voz da Fifa à BBC. “A Fifa foi contatada pela Fiorentina em relação à transferência do jogador Michele Fornasier para o Manchester United. Nenhuma investigação formal foi aberta, já que a documentação relevante ainda tem de ser concluída. Só então poderemos avaliar os futuros passos”.

O Le Havre acusou o United de oferecer benefícios financeiros à família de Pogba para levar o jovem jogador. Em resposta, o clube inglês acusou os franceses de fazerem falsas alegações e ameaçou levar o caso à justiça.

Na última semana, o Chelsea foi punido pela Fifa com o bloqueio de inscrição de jogadores nas duas próximas janelas de transferências, por ter induzido o jovem Gael Kakuta a romper seu contrato com o Lens e se transferir para o clube, em 2007.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo