InglaterraLiga Europa

Premiação do Chelsea na Liga Europa tem minipenetra

Caminhar pelo tapete vermelho, apertar as mãos do presidente da Uefa e ver o capitão do time campeão levantar a taça de um torneio continental. A coroação foi experimentada pelos jogadores do Chelsea nesta quarta, após a conquista da Liga Europa. Porém, também foi vivenciada por um garoto de 11 anos, que se intrometeu na cerimônia de premiação ocorrida na Amsterdam Arena.

O felizardo Louis Kearns. O inglês viajou com sua família para ver a decisão e acabou participando da festa. Entrou na fila de jogadores para receber medalha, entre Fernando Torres e David Luiz. Embora não tenha ganhado o prêmio, já ficou muito feliz por cumprimentar Michel Platini e ainda permaneceu na tribuna por mais de um minuto, sendo retirado pela segurança pouco antes de Frank Lampard receber o troféu [no vídeo, a partir de 1:02].

A história incrível é contada por Francesca Kearns, tia do menino: “Estava assistindo ao jogo, mas não prestava muita atenção. Eu vi um garoto loiro passar no telão e estava certa que era nosso Louis. Rimos da situação e começamos a vê-lo em todos os lugares. Quando Torres foi pegar a medalha, vi ele esperando logo atrás e confirmamos que era Louis”, declarou à BBC.

E o mais interessante: Louis sequer é torcedor do Chelsea. O garoto torce pelo Liverpool Reds e é fã de Fernando Torres, principal motivo da viagem até Amsterdã: “Torres é seu jogador favorito e Rafa Benítez foi seu técnico preferido do Liverpool. Ele viu a oportunidade de tirar uma foto com Torres, encontrou uma brecha para entrar em campo e passou a subir as escadas atrás dele”. Por muitos anos, Louis terá uma grande história para contar.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo