Atual tricampeão da Inglesa, o chegou mais uma vez às quartas de final da competição, nesta quarta-feira, ao derrotar o Burnley, por 3 a 0, sem dificuldades, graças a um gol e uma assistência do jovem Ferrán Torres, cara nova do ataque de .

O garoto de 20 anos foi contratado do Valencia para o lugar de Leroy Sané, vendido ao Bayern de Munique. Fez seu quarto , o segundo como titular. O anterior também havia sido pela Copa da Liga Inglesa, quando Guardiola escalou um time cheio de jovens das categorias de base, especialmente na defesa.

Desta vez, a garotada ficou no banco de reservas para dar lugar a um time forte, com Laporte, Fernandinho, de Bruyne e Sterling entre os titulares. Forte demais para um desfalcado Burnley, sem Ben Mee, Jack Cork, Gudmundsson e Jay Rodríguez.

Sem piedade, o City abriu o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo, com um belo passe de Laporte pela esquerda para Mendy cruzar com perfeição. Sterling completou com um chute forte. No começo da etapa final, Torres recebeu de De Bruyne dentro da área e emendou com um tapa para Sterling empurrar às redes.

O seu gol matou o duelo, aos 20. Uma sequência de passes verticais chegou a Sterling, que deixou para o garoto entrar em diagonal pela esquerda e tocar na saída de Bailey Peacock-Farrell para classificar o Manchester City.

.

.