Inglaterra

Fernando Torres é oficializado pelo Chelsea

O Chelsea fez a oferta, e o Liverpool resistiu. Mas, por fim, cedeu. Os Reds anunciaram, nesta segunda, último dia da janela europeia de transferências, que aceitaram a oferta feita pelos Blues ao atacante Fernando Torres, abrindo espaço para o jogador se transferir para o clube de Stamford Bridge.

Torres acertou contrato de cinco anos e meio com os Blues e fica até 2016. Vestirá a camisa 9, a sua preferida, que estava vaga na equipe de Carlo Ancelotti e poderá jogar a Liga dos Campeões, já que o Liverpool disputa a Liga Europa nesta temporada e ele não atuou pelo principal interclubes europeu.

A oferta feita pelo Chelsea alcança os € 58 milhões. Tal montante torna a transferência a mais cara já feita no futebol inglês, superando os cerca de € 35,9 milhões pagos ao Tottenham pelo Manchester United, para contratar o atacante Dimitar Berbatov, em 2008.

Fernando Torres chegou ao Liverpool em 2007, vindo do Atlético de Madrid. O atacante fez 81 gols em 142 jogos pelos Reds. Irritada com a transferência, a torcida do clube chegou a queimar camisas do atacante.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo