Ferguson: “Queremos alcançar os títulos do Liverpool na LC”
Após classificar o Manchester United para as oitavas de final da Liga dos Campeões, Sir Alex Ferguson almeja objetivos bem maiores na competição continental. O treinador ambiciona que os Red Devils vençam outras duas vezes o torneio e cheguem à quinta conquista, igualando o número de títulos do Liverpool, maior campeão inglês da LC.
“Em termos de história, poderemos ganhar mais e queremos reconquistar a Liga dos Campeões para alcançar o número de títulos do Liverpool, nosso maior rival, além do Bayern Munique e do Ajax. Milan e Real Madrid estão distantes do resto”, afirmou.
O treinador também afirmou que, por vezes, fica remoendo as oportunidades de título perdidas no passado: “Eu fico muito frustrado quando penso nas oportunidades que tivemos para vencer, mas você não pode ser ambicioso. Eu olho para a minha carreira e ganhei duas Ligas dos Campeões e a Recopa Europeia, sinto orgulho disso”.
Ferguson conquistou a Champions em 1999 e 2008, além da Recopa em 1983, quando ainda treinava o Aberdeen. A classificação antecipada para a próxima etapa também ajuda os Red Devils a apagarem o vexame de 2011/12, quando foram eliminados logo na fase de grupos e precisaram disputar a Liga Europa. Galatasaray, Cluj e Braga seguem com chances de avançarem na segunda vaga da chave.



