Inglaterra

Ferguson protesta sobre expulsão de Rooney

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, concordou que sua equipe mereceu o resultado de 2 a 0 contra o Fulham, mas protestou contra o cartão vermelho de Wayne Rooney.

Rooney substituiu no segundo tempo o búlgaro Dimitar Berbatov. Na derrota, o árbitro Phil Dowd mostrou ao jogador um segundo cartão amarelo por atirar a bola, com irritação. “A bola foi lançada para onde seria o tiro de meta. Acertou o juiz? Não”, disse Ferguson ao canal do clube. “Pareceu trivial para nós, mas não para o juiz”, disse o auxiliar técnico Mike Phelan a BBC.

“Mas não adianta reclamar da arbitragem, não jogamos bem o suficiente na primeira etapa, e é por isso que perdemos”, completou Ferguson.

A vantagem dos Red Devils cairá para um ponto se o Liverpool vencer o Aston Villa neste domingo. O primeiro jogador do United a ser expulso no jogo foi Paul Scholes, ao tocar a mão na bola na área, provocando o primeiro gol dos adversários na cobrança do pênalti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo