Inglaterra

Ferguson pretende se aposentar em três anos

Alex Ferguson, recém-coroado campeão europeu com o Manchester United, revelou que pretende se aposentar nos próximos três anos. O escocês, que está à frente dos Red Devils desde 1986, é o técnico de maior sucesso da história do futebol inglês, com 20 títulos importantes no clube.

“Não ficarei aqui por mais de três anos, na pior das hipóteses. Sem dúvida. Posso garantir isso”, declarou Ferguson, de 66 anos, em uma entrevista coletiva a repórteres de jornais ingleses. “Não estarei treinando aos 70 anos. Tenho de pensar em tempo para mim. Acho que minha esposa também merece um pouco do meu tempo. Quando mais velho você fica, mais culpado se sente”.

Não é a primeira vez que Ferguson anuncia planos de se aposentar. Ele havia dito que deixaria o futebol no final da temporada 2001/2, mas, diante da queda de rendimento que se seguiu no United, voltou atrás e decidiu permanecer.

“Minha esposa, Cathy, foi quem me convenceu a desistir da aposentadoria da última vez, mas ela não faria isso agora”, revelou o treinador, que descartou, no entanto, uma aposentadoria imediata.

Ferguson disse que pretende, antes de ir embora, ver o estádio de Old Trafford com capacidade para 83 mil torcedores (a atual é de 76.200), assegurar a permanência de Cristiano Ronaldo no clube e contratar um novo centroavante para a próxima temporada.

O auxiliar de Ferguson, Carlos Queiroz, é visto como o favorito a sucedê-lo. No entanto, Queiroz é um dos nomes cotados para assumir a seleção portuguesa após a Eurocopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo