InglaterraPremier League

Ferguson: “O United dará todo apoio ao Liverpool”

Alex Ferguson garantiu a solidariedade do Manchester United à torcida do Liverpool, após serem revelados documentos sobre a tragédia de Hillsborough, na qual morreram 96 torcedores dos Reds, em 1989. Os dois clubes fazem clássico pela Premier League no próximo domingo, em Anfield.

“Será um dia bastante emocional no domingo e nós daremos apoio ao Liverpool da maneira que precisarem. Como clube, estamos totalmente do lado deles na situação em que estão. Nós entendemos o que aquelas famílias devem ter sentido quando receberam aquele relatório”, apontou.

Ferguson ainda lamentou gritos ofensivos da torcida do Manchester United ocorridos no último sábado, durante a vitória sobre o Wigan: “Não ouvi nada no sábado, mas alguns diretores ouviram e ficaram desapontados. Esse novo canto começou depois da situação com Luis Suárez. Fico triste com isso, mas é uma minoria no estádio”.

Na última temporada, a rivalidade entre Manchester United e Liverpool se acirrou, após Patrice Evra acusar Luis Suárez de ofensas racistas. O último confronto entre os clubes, em Old Trafford, já tinha contado com menções sobre Hillsborough.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo