Inglaterra

Ferguson não vê Man City como adversário

Apesar de o Manchester City ter investido cerca de € 93 milhões em reforços, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, não enxerga os rivais locais como adversários na briga pelo título do Campeonato Inglês. Ferguson, que tentará conquistar o quarto título consecutivo na Premier League, apontou Liverpool e Chelsea como as maiores ameaças.

“Não será fácil para eles (Manchester City) conquistar algo, mesmo com os jogadores que contrataram”, disse o treinador escocês na Malásia, onde o time fez dois amistosos de pré-temporada. “Não posso olhar para eles como nossos principais adversários. Liverpool e Chelsea são os principais adversários”.

O City contratou no último sábado o togolês Emmanuel Adebayor, do Arsenal, terceiro atacante a se juntar ao elenco para a temporada 2009/10. Os outros dois foram o paraguaio Roque Santa Cruz, do Blackburn, e o argentino Carlos Tevez, que passou duas temporadas emprestado ao Manchester United por um fundo de investimentos. O clube também acertou com o volante Gareth Barry, do Aston Villa e da seleção inglesa, e agora se esforça para contratar um novo zagueiro.

“Estamos sendo desafiados pelas manchetes”, ironizou Ferguson. “O Manchester City está conquistando todas as manchetes e vai manter essa posição pelo resto da temporada, porque há muito interesse sobre o que fizeram e muita especulação sobre se vai funcionar. Eles compraram muitos jogadores de nome, mas têm dez atacantes. É muita coisa. Não falei com todos os técnicos, mas aqueles com quem falei perguntam 'quem eles vão deixar de fora?'”

O técnico do United aludiu ainda às dificuldades que o Arsenal de Arsène Wenger pode enfrentar sem Adebayor: “Eles terão o maior trabalho, porque eles não parecem ter o dinheiro que outros têm. Será o maior desafio para Arsène. Uma coisa que sabemos sobre o Arsenal é que eles vão jogar um futebol bonito e vão criar chances. Eles podem se recuperar e disputar o título novamente”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo