Inglaterra

Ferguson: “Não fui consultado sobre jogos no exterior”

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, criticou o fato de não ter sido consultado sobre a idéia da Premier League de realizar uma rodada no exterior a partir da temporada 2010/11. Com o acréscimo de dez partidas, o campeonato passaria a ser composto por 39 rodadas.

A proposta ainda será debatida mais a fundo pelos clubes, mas Ferguson lamentou por não ter sido consultado antes que o assunto fosse parar na imprensa.

“O que me decepciona é que David Gill (diretor executivo do Man Utd) me ligou e disse 'mantenha em sigilo, vamos discutir', e então já estava tudo nos jornais”, disse o escocês em entrevista coletiva. “Eles não conseguem manter a boca fechada. Acredito que eles deveriam conversar com jogadores e treinadores antes de aparecer com tudo isso e criar uma polêmica”.

“Isso deveria ter sido discutido internamente pelos clubes, antes de eles chegarem a esta posição em que estamos. Até eu falar com David Gill e saber mais a respeito, não tenho nada a dizer”, esbravejou.

A idéia dos jogos em outros países foi amplamente criticada pelos jornais ingleses nesta sexta-feira. As manchetes acusam os dirigentes de colocar os interesses financeiros acima da tradição esportiva.

Por outro lado, Ferguson comemorou a decisão da Premier League de ampliar o banco de reservas de cinco para sete jogadores a partir da próxima temporada: “Tenho falado disso há anos, e ainda acho que deveriam ser onze reservas. Muitos clubes têm elencos de 22 jogadores. Mas (a mudança) já ajuda, porque no último sábaod, contra o Tottenham, deixamos dois bons jogadores de fora”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo