Inglaterra

Ferguson: “Manchester United não quer vender Chicharito”

Um dos reservas mais úteis do Manchester United é o mexicano Javier Chicharito Hernández. Não foram muitos jogos até aqui, 28, mas ele tem tido uma participação importante. São 16 gols marcados nesses jogos, a maioria vindo do banco de reservas. Alex Ferguson sabe da importância do mexicano e, mesmo o colocando poucas vezes em campo. E ressaltou que não querem vender o jogador, como foi especulado.

“Javier tem um contrato longo. Nós não seremos seduzidos por qualquer interesse”, declarou o treinador do Manchester United. “Eu falo com os jogadores o tempo todo, especialmente aqueles que não irão jogar. Eu tenho dito a Javier que não é fácil deixá-lo fora pelo seu retrospecto de 16 gols”, afirmou ainda Ferguson.

“Se você olhar para os gols que ele marcou em termos de jogos que disputou, ele tem um retrospecto brilhante. Ele sempre terá isso porque é um jogador de área fantástico. Mas é difícil quando você tem que disputar com a fase de Robin van Persie. Então temos [Danny] Welbeck, Rooney e [Shinji] Kagawa. Esse é o benefício de ter um elenco forte. Isso nos dá uma vantagem”, analisou Ferguson.

“Hernandez quer jogar todos os jogos. Se a paciência dele acabar, não é um problema para mim. Se os jogadores não estão felizes, está ótimo. Eu não tenho problemas com o rapaz. Ele tem sido brilhante, um sopro de ar fresco desde que chegou aqui. Ele é um jogador realmente importante para nós”, argumentou ainda Ferguson.

“Ele faz alguma coisa todo jogo. Ele muda as coisas. Ele faz algo diferente dos outros atacantes que temos”, revelou o técnico do Manchester United.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo