Inglaterra

Ferguson diz pensar em final na LC e não no Barcelona

Alex Ferguson afirmou não estar obcecado em vencer o Barcelona, após ser derrotado pelo adversário espanhol em duas finais da Liga dos Campeões. Os Red Devils perderam a competição para os catalães em 2009 e neste ano.

“Contratei jogadores jovens e espero que a gente possa nos inspirar pelo que vivemos na Liga dos Campeões e desafiar o Barcelona”, disse o treinador escocês. “Eles são um time excepcional. Mas isso não significa que não pode ser batido. O Barcelona é um time de seu tempo e passa por um ciclo fantástico.”

“Tentaremos avançar e ficar à frente deles, mas o objetivo é estar em Munique [na final da LC] em maio, no ano que vem. Só se for o Barcelona, poderemos avaliar como lidaremos com isso.”

Ferguson disse, no entanto, que não priorizará a Liga dos Campeões e afirmou que a equipe também focará na conquista do Campeonato Inglês. “Você tem que combinar os dois. A Premier League é um confronto tribal entre diferentes partes do país e você é forçado a tentar batê-los a todo momento. Não podemos fugir disso.”

“Não tenho que o Real Madrid desistiria de tudo para ganhar a Liga dos Campeões. Acho que o Milan fez isso. Eles estão se concentrando em igualar o Real Madrid, que ganhou nove títulos europeus”, declarou Ferguson. “Você pode fazer isso nesses países porque a Liga dos Campeões é a coisa mais importante. Mas a nossa mentalidade é diferente.”

“Sempre tentei e mostrei brigar pelo campeonato todas as vezes, com esperança do bônus de ganhar a Copa Europeia. Fizemos isso duas vezes [1999 e 2008] no meu tempo, o que mostra que não é fácil combinar os dois”, finalizou o escocês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo