Inglaterra

Ferdinand volta a treinar no Manchester United

O zagueiro Rio Ferdinand voltou a treinar normalmente depois da contusão que o tira dos gramados desde o dia 5 de fevereiro, em partida contra o Wolverhampton.

O Manchester United tenta o 19º título da Premier League, o que o colocaria como o maior campeão nacional do país – atualmente está empatado com o Liverpool com 18 títulos.

O lateral Rafael também treinou, mas não estará em campo no domingo contra o west Ham. Wes Brown e John O'Shea devem voltar a treinar apenas na segunda-feira, enquanto Jonny Evans está suspenso, somando problemas para o técnico Alex Ferguson.

“Ainda nos deixa consideravelmente desfalcados para o jogo na lateral direita, teremos que resolver isso”, afirmou Ferguson em entrevista coletiva. “Eu achei que as duas semanas de parada [para os jogos de seleções nacionais] poderia nos trazer alguns deles de volta, e trouxe, mas não o suficiente para jogar”, completou.

“Empolgado por estar treinado em campo novamente”, escreveu Ferdinand no sua conta no Twitter. No período que ficou fora, Ferdinand perdeu a braçadeira de capitão da seleção da Inglaterra de volta para John Terry.

O meio-campista Anderson irá viajar para Londres, mas outro jogador da posição, Darren Fletcher, está com uma virose que pode tirá-lo do confronto.

O técnico Alex Ferguson ainda falou sobre a possibilidade de ganhar os três títulos da temporada, como em 1999. “É ótimo estar envolvido em três competições”, disse Ferguson. “A diferença para 1999 é que ninguém estava machucado. Esse era o benefício que tínhamos então, a vantagem”, disse.

“As próximas semanas serão cruciais para nós termos esses jogadores de volta. Se nós os tivermos de volta, definitivamente melhoram nossas chances, não há dúvida sobre isso”, afirmou.

Nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United também lidera o Campeonato Inglês, além de ainda estar na disputa pela Copa da Inglaterra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo