Inglaterra

Feliz ano novo: com gol no final, Everton vence West Brom

A primeira partida do futebol inglês em 2012 foi fraca, mas terminou com emoção. Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o Everton venceu o West Brom por 1 a 0 fora de casa.

O primeiro tempo teve pouca emoção, com dois times pouco inspirados e incapazes de criar grande perigo ao adversário. O Everton foi ligeiramente superior nos últimos dez minutos, mas nada que empolgasse a torcida que foi ao estádio The Hawthorns.

No segundo tempo, o West Brom saiu mais para o jogo, mas o ímpeto foi se apagando aos poucos. A partida ficou sonolenta até que uma falha da defesa dos Baggies deu a vitória aos visitantes.

Aos 42 minutos, Hibbert cruzou. O zagueiro Scharner não conseguiu tirar de cabeça, a bola foi para trás e caiu onde estava a Anichebe. O nigeriano dominou e chutou para o gol. Foi seu primeiro gol na temporada, após longa parada por contusão.

Com a vitória, o Everton pulou para a nona posição, com 24 pontos. O West Brom permaneceu com 22, ocupando o 12º lugar. A partida foi válida pela 19ª rodada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo