Inglaterra

Felipão deixa Drogba de fora contra o Southend

O futuro do jogador do Chelsea, Didier Drogba pode estar por um fio depois de não ter sido escalado para o jogo desta quarta-feira do campeonato inglês contra o Southend. O atacante de 30 anos não teve boa atuação na última partida em que os Blues perderam de 3 a 0 para o Manchester United, último domingo.

“Todos os jogadores tiveram sua chance. Eu dei a cada um ao menos cinco ou seis jogos para se mostrarem”, disse Luiz Felipe Scolari, no comando da equipe. Drogba marcou 83 gols em todas as competições pelo Chelsea desde que entrou para os Blues em 2004, mas balançou as redes apenas três vezes nos últimos 17 jogos durante a atual campanha.

Felipão escalou o artilheiro da Premier League Nicolas Anelka, que não começou como titular em nenhuma das últimas três partidas, para o jogo contra o Southend. “Eu assisti a muitos jogos com Anelka e os últimos com Didier”, disse Scolari. “Eu tenho minha opinião e a colocarei em campo. Se eu dou apenas uma chance a um jogador, talvez ele possa dizer que não recebeu as oportunidades que merecia. Mas quando eu dou quatro, às vezes cinco, então não há espaço para questionamentos”, completou.

“Nas últimas partidas nós jogamos com 50% do nosso potencial, não mais que isso. Alguns jogadores chegaram a 75 a 80%, enquanto outros 35 a 40%, mas o balanço pelo time nos últimos jogos tem sido de 50%”, afinrou Felipão. “Ás vezes eles cometem erros porque não estão em boas condições, mas não porque não querem jogar. Se isso acontecer, pior pra eles. Sou uma boa pessoa, mas não um idiota”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo