Inglaterra

Feitos um para o outro: Gabriel Jesus mantém boa fase pelo Arsenal contra o Chelsea pela Florida Cup

Atacante marcou novamente e patrocinou a dor de cabeça de Thomas Tuchel em amistoso

O Arsenal já conquistou o seu primeiro título após a chegada de Gabriel Jesus. Mas calma, é só a Florida Cup. Foi em cima do Chelsea, com goleada? Calma, é só a Florida Cup. Como segurar a empolgação com o primeiro bom momento dos Gunners? Difícil dizer.

No último sábado (23), o clássico londrino tomou a cidade de Orlando por assalto. Arsenal e Chelsea, que vivem momentos opostos, se enfrentaram e o show foi todo do time de Mikel Arteta. Entrosado, goleador e confiante, o elenco gunner fez uma apresentação de gala e enfiou 4 a 0 nos Blues graças a Gabriel Jesus, Bukayo Saka, Martin Odegaard e Albert Sambi Lokonga, rendendo o título do torneio amistoso em solo americano.

Arteta gostou do que viu, mas pregou calma e pés no chão antes que a euforia tome conta: “Pudemos ver vários pontos positivos hoje. A forma como jogamos, a intensidade que mostramos, isso diz muito do que somos enquanto time. Mas ao mesmo tempo, é só um jogo-teste. Não vamos nos deixar levar. Ainda há muitas coisas a melhorar e é nisso que vamos focar. Acho que é bom ter essa motivação, terminar a excursão da maneira certa e ainda deixando nossa torcida feliz. Agora é hora de voltar para Londres e focar em melhorar ainda mais pensando nos nossos objetivos”, comentou o técnico do Arsenal.

Quem saiu feliz de campo foi Jesus. Aos 14 minutos, ele abriu caminho para a vitória arsenalista com um gol de puro oportunismo e frieza. Bem posicionado em uma roubada de bola do meio-campo, o camisa 9 recebeu, carregou e tocou por cobertura para vencer Edouard Mendy. Um golaço que mostra como o atacante ganhou confiança em seu novo lar.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo