Inglaterra

Federação adverte técnico do Everton

Nesta terça-feira, a federação inglesa (FA) advertiu David Moyes por ‘conduta imprópria’. O treinador do Everton reclamou do árbitro Mark Clattenburg durante o dérbi contra o Liverpool, pela Premier League.

Moyes reclamou da atuação do juiz na derrota dos Toffees por 2 a 1. Durante o jogo, o Everton teve dois jogadores expulsos. Além disso, não foi marcado um pênalti a seu favor em uma suposta falta de Carragher sobre Lescott.

O treinador tem até o dia 11 de dezembro para responder à advertência. “Considerou-se que os comentários sobre Clattenburg caracterizam conduta imprópria, pois colocaram em dúvida a integridade do juiz e/ou sugeriram que ele foi mal-intencionado”, afirmou a FA em nota oficial.

O mesmo árbitro também entrou em atrito com Alex Ferguson. O treinador do Manchester United recebeu uma advertência da FA após reclamar de Clattenburg no jogo contra o Bolton, neste fim de semana. O técnico foi expulso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo