Inglaterra

Federação adverte Ferguson por reclamar de juiz

Nesta segunda-feira, a federação inglesa (FA) advertiu Alex Ferguson por seu comportamento durante a derrota por 1 a 0 para o Bolton, no sábado, pela Premier League. O treinador do Manchester United reclamou do juiz.

Durante o intervalo do confronto, Ferguson se dirigiu a Mark Clattenburg. Após uma discussão, o treinador foi expulso. “Disse-lhe o que pensava exatamente a respeito dele. Alguns juízes não gostam da verdade. Falei o quanto seu desempenho foi ruim no primeiro tempo”, disse.

O técnico dos Red Devils tem até o dia 11 de dezembro para responder à advertência. Ferguson corre o risco de ser suspenso, mas voltou a criticar Clattenburg. Para Ferguson, Clattenburg ‘protegeu o estilo mais violento’ dos jogadores do Bolton.

“Qualquer time da parte de baixo da tabela não tem a mesma qualidade que a nossa, por isso estamos em diferentes posições. Espera-se que eles briguem pela vitória. A chave para vencê-los é como o juiz controla isso. O árbitro deve aplicar as regras, mas nos sentimos um pouco prejudicados”, completou Ferguson.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo