Inglaterra

Falta de licença pode tirar West Ham da Liga Europa

O West Ham corre o risco de não disputar a Liga Europa – nome da Copa Uefa a partir da próxima temporada – mesmo conquistando a classificação dentro de campo. O clube ainda não obteve a licença exigida pela Uefa para participar de competições europeias.

Por causa dos problemas financeiros dos Hammers e da possível mudança de propriedade do clube, os documentos necessários para conseguir a licença ainda não foram enviados. Agora, o time depende do sucesso de uma audiência marcada para o dia 26 de maio.

Restando três rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o West Ham ocupa a sétima posição, que lhe daria o direito de jogar a Liga Europa.

O proprietário do clube londrino, o islandês Bjorgolfur Gudmundsson, atravessa sérias dificuldades financeiras por causa da crise econômica global.

Apesar da incerteza, o West Ham se mostrou otimista. “Devido a vários fatores, principalmente com relação a uma possível mudança de propriedade, o clube não conseguiu enviar certas informações financeiras, mas espera ter condições de fazê-lo até o dia 26 de maio”, diz comunicado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo