Inglaterra

Fabregas brilha em virada do Arsenal sobre Tottenham

Num jogo de final eletrizante, o Arsenal conseguiu uma brilhante vitória que lhe valeu a manutenção da liderança da Premier League exatamente sobre o seu maior rival, o Tottenham, em White Hart Lane. No último minuto, Adebayor marcou seu segundo gol numa virada espetacular, fechando o placar em 3 a 1.

O gol do jovem Bale, um galês de 18 anos, veio numa cobrança de falta na esquerda da defesa do Arsenal. Mesmo saindo bem na bola, o goleiro Almunia não conseguiu evitar o gol por causa da precisão do chute do lateral.

Contudo, numa falha de saída do goleiro Paul Robinson, o atacante togolês Adebayor escorou um passe de Fabregas e empatou o jogo. O gol premiou uma maior presença ofensiva do Arsenal, que chutou mais a gol do que o rival.

A nove minutos do final, o tcheco Rosicky assistiu Fabregas – o homem da partida – que acertou um belo chute no gol dos Spurs, desta vez sem defesa para o goleiro Paul Robinson – também inocente no segundo gol de Adebayor.

Na abertura da rodada, o Manchester United venceu o Everton apertado, por 1 a 0, com um gol do zagueiro sérvio Vidic.

Em outro jogo deste sábado, o Liverpool não conseguiu passar pelo Portsmouth em Fratton Park e agora corre o risco de ser ultrapassado pelos adversários diretos na ponta da tabela.

Confira os jogos da 6ª rodada da Premier League:

Sábado, 15/setembro
Everton 0 x 1 Manchester United
Portsmouth 0 x 0 Liverpool
Tottenham Hotspur 1 x 3 Arsenal
Birmingham City x Bolton Wanderers
Sunderland x Reading
West Ham United x Middlesbrough
Wigan Athletic x Fulham
Chelsea x Blackburn Rovers (13:15, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Domingo, 16/setembro
Manchester City x Aston Villa (12:00, TV Esporte Interativo)

Segunda, 17/setembro
Derby County x Newcastle United (16:00, ESPN Brasil)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo