FA investigará violência em West Ham x Millwall

A federação inglesa (FA) irá investigar o incidente violento da partida de terça-feira, entre West Ham e Millwall, pela Carling Cup, em Upton Park.
O jogo foi conturbado por três invasões em campo durante a partida, e ainda por uma lamentável cena de violência: um homem foi esfaqueado na briga entre as torcidas fora do estádio.
“Nós condenamos completamente a desordem que aconteceu em Upton Park”, declarou o porta-voz da FA. “Trabalharemos ao lado de ambas as partes, polícia e clubes, para solucionar os fatos desses eventos”
O West Ham jurou banir o torcedor que for condenado culpado por participação no incidente. “Uma atitude rápida será tomada assim que possível, e iremos banir os responsáveis pela desordem”, dizia a nota oficial do clube.
Clubes escapam de punições
O diretor de comunicações da FA, Adrian Bevington, declarou que ainda é muito cedo para decidir se os clubes enfrentarão punições. “Não condenarei o West Ham ou o Millwall por nenhuma de suas atitudes. Ao menos não neste momento. Sabemos que houve grande esforço das duas partes para tentar eliminar os problemas (de violência)”.
Durante a partida, na qual o West Ham venceu por 3 a 1 nos acréscimos, policiais brigaram para retirar dos gramados os torcedores furiosos. O jogo chegou a ser interrompido brevemente.
“Joguei sete anos na Inglaterra, e nunca vi algo assim”, disse o técnico dos Hammers, Gianfranco Zola. “Certamente isso não é positivo para o futebol, fiquei completamente chocado”.
Já o treinador dos adversários, Kenny Jackett, assegurou que a culpa não veio do seu lado da torcida. “Eu não temi pela minha própria segurança. Não havia torcedores do Millwall em campo, eles permaneceram onde deveriam estar”.



