Inglaterra

FA investigará violência em West Ham x Millwall

A federação inglesa (FA) irá investigar o incidente violento da partida de terça-feira, entre West Ham e Millwall, pela Carling Cup, em Upton Park.

O jogo foi conturbado por três invasões em campo durante a partida, e ainda por uma lamentável cena de violência: um homem foi esfaqueado na briga entre as torcidas fora do estádio.

“Nós condenamos completamente a desordem que aconteceu em Upton Park”, declarou o porta-voz da FA. “Trabalharemos ao lado de ambas as partes, polícia e clubes, para solucionar os fatos desses eventos”

O West Ham jurou banir o torcedor que for condenado culpado por participação no incidente. “Uma atitude rápida será tomada assim que possível, e iremos banir os responsáveis pela desordem”, dizia a nota oficial do clube.

Clubes escapam de punições

O diretor de comunicações da FA, Adrian Bevington, declarou que ainda é muito cedo para decidir se os clubes enfrentarão punições. “Não condenarei o West Ham ou o Millwall por nenhuma de suas atitudes. Ao menos não neste momento. Sabemos que houve grande esforço das duas partes para tentar eliminar os problemas (de violência)”.

Durante a partida, na qual o West Ham venceu por 3 a 1 nos acréscimos, policiais brigaram para retirar dos gramados os torcedores furiosos. O jogo chegou a ser interrompido brevemente.

“Joguei sete anos na Inglaterra, e nunca vi algo assim”, disse o técnico dos Hammers, Gianfranco Zola. “Certamente isso não é positivo para o futebol, fiquei completamente chocado”.

Já o treinador dos adversários, Kenny Jackett, assegurou que a culpa não veio do seu lado da torcida. “Eu não temi pela minha própria segurança. Não havia torcedores do Millwall em campo, eles permaneceram onde deveriam estar”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo