Inglaterra

FA estuda possível punição a Terry

A federação inglesa (FA) informou nesta terça-feira que analisará um incidente com John Terry durante a partida deste domingo entre Chelsea e Manchester United, pela Premier League. O defensor corre o risco de ser punido por tentar impedir o juiz de mostrar o cartão vermelho a John Obi Mikel.

O jogador dos Blues teria segurado o braço do árbitro Mike Dean quando ele mostrou o cartão vermelho a Mikel por uma falta cometida sobre Evra. O juiz relatou o lance na súmula da partida.

Além de Terry e Mikel, Makélélé, Shevchenko e Essien cercaram o árbitro para protestar contra a expulsão do nigeriano. Por isso, o Chelsea pode ser punido pela FA por ‘não conseguir controlar seus jogadores’.

Essa não foi a primeira polêmica com um árbitro na qual Terry se envolveu. Em janeiro, ele recebeu uma multa de € 14,5 mil e uma advertência da FA por ‘conduta imprópria’ devido ao seu comportamento no duelo com o Tottenham, dois meses antes. Após ser expulso, o jogador do Chelsea afirmou que o juiz Graham Poll lhe mostrou o cartão vermelho por ‘razões conflitantes’.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo