Inglaterra

FA confirma Capello como técnico da seleção

Fabio Capello tornou-se oficialmente o novo treinador da seleção inglesa. A federação local acertou nesta sexta-feira os detalhes restantes do contrato com o italiano. O técnico será apresentado em uma entrevista coletiva na segunda-feira.

Capello, de 61 anos, acertou um contrato por quatro temporadas e meia com a FA. Estima-se que Capello receberá um salário anual em torno de € 5,8 milhões. Ele iniciará seus trabalhos no English Team em 7 de janeiro.

“Fico satisfeito por Capello tornar-se o técnico da seleção. Quando nos reunimos para decidir quem contrataríamos, dissemos que queríamos um candidato de renome internacional. Ele preenche esse requisito. Capello é um vencedor. Seus recordes nas duas últimas décadas falam por si só. Em todos os clubes pelos quais passou, ele conquistou títulos nacionais. Não tenho dúvidas de sua paixão e compromisso para trazer sucesso à seleção”, afirmou Brian Barwick, chefe executivo da FA.

O técnico contará com uma comissão técnica formada por diversos compatriotas. Franco Baldini e Italo Galbiati (assistentes), Franco Tancredi (preparador de goleiros) e Massimo Néri (preparador físico) trabalharão ao lado de Capello. Ainda será discutida a inclusão de um inglês no grupo. Stuart Pearce, Alan Shearer, Tony Adams e David Platt são os nomes mais cotados.

O técnico se tornou o nome mais cotado para assumir o English Team após José Mourinho desistir das conversas com a FA. Capello trabalhava como comentarista da RAI, após deixar o Real Madrid em junho. Em seu currículo, o italiano também conta com passagens vitoriosas por Milan, Roma e Juventus.

Capello substitui Steve McClaren, demitido após o fracasso nas eliminatórias da Eurocopa-08. O English Team não se classificou para a fase final do torneio. A seleção ficou em terceiro lugar na sua chave, atrás das classificadas Croácia e Rússia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo