Inglaterra

FA admite dificuldades com gramado de Wembley

A federação inglesa (FA) admitiu ter dificuldades para manter o campo de Wembley em boas condições e revelou que deve substituir o gramado pela sexta vez para a próxima temporada. As condições da grama foram criticadas pelos técnicos de Manchester United, Arsenal e Everton após as semifinais da Copa da Inglaterra, no último fim de semana.

“Apesar de as últimas modificações na superfície terem trazido algumas melhoras para a movimentação dos jogadores, aceitamos que ainda há muito a melhorar”, diz a FA em comunicado oficial. “O estádio de Wembley continuará trabalhando duro para solucionar estas questões para os próximos jogos”.

Inaugurado em 2007 após uma reconstrução avaliada em mais de € 800 milhões, Wembley recebe shows e outros eventos para gerar receita quando não há jogos de futebol. Haverá um show do AC/DC em junho, e em julho serão três datas para o Oasis e quatro para o Take That. O campo será recolocado para a Community Shield (supercopa inglesa) em agosto.

A posição das tribunas, que impede que parte do campo receba a luz do sol, é apontada como uma das dificuldades para o gramado. A administração do estádio procura compensar com luzes artificiais, mas o método não se mostra totalmente eficiente.

Até o final da temporada, Wembley ainda receberá quatro finais de acesso, a final da Copa da Inglaterra e de outras duas copas inferiores, além do jogo da seleção inglesa contra Andorra, dia 10 de junho. O estádio foi escolhido para sediar a final da Liga dos Campeões em 2011.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo