Ex-astros da Premier League são especulados em clube da segunda divisão inglesa
Ídolos de Chelsea e Manchester United se candidatam ao cargo deixado por Mark Robbins
Dois dos maiores nomes da história recente da Premier League trocaram as chuteiras e o uniforme pela prancheta tática. Frank Lampard e Ruud Van Nistelrooy são nomes promissores a futuros técnicos de elite no cenário inglês.
A dupla disputa uma vaga no Coventry City, clube da segunda divisão inglesa. Segundo informações do Mail Sport, o ex-técnico do Chelsea e do Everton é um dos principais nomes a assumir o cargo deixado por Mark Robins.
Já Van Nistelrooy, que foi interino do Manchester United, deseja permanecer atuando como treinador e enxerga no Coventry uma grande oportunidade e carreira.
Tanto que, segundo informações do Talk Sport, o próprio holandês também se colocou à disposição do clube para assumir o cargo vago.
A concorrência ao posto de técnico do Coventry é acirrada, já que conforme o próprio dono do clube, Doug King, afirmou, “vários treinadores entregaram currículos ao clube”.
Por enquanto, a diretoria conversa com os candidatos, e tem pressa para encontrar um novo treinador. A equipe é a 17ª colocada da Championship com 16 pontos.
Lampard é mais experiente, mas Van Nistelrooy demonstrou potencial
Se a corrida pelo cargo de treinador do Coventry se resumir a Lampard e Nistelrooy teremos uma disputa interessante entre dois nomes que ainda têm que se provar.
O ex-jogador do Chelsea tem uma carreira mais consolidada como técnico. Sua primeira oportunidade para trabalhar no comando de uma equipe apareceu em 2018, quando assumiu o Derby County.
Por lá, Lampard comandou a equipe por 57 jogos, somando 26 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Em julho de 2019, o jovem técnico recebeu a grande oportunidade de treinar o clube do qual é ídolo.
Em sua primeira passagem pelo Chelsea como treinador, Frank Lampard teve bons números. Na temporada 2019/2020, levou os Blues ao quarto lugar da Premier League, classificando a equipe para a Champions League.
No entanto, após 29 jogos na temporada seguinte, Lampard saiu da equipe e, um ano mais tarde, chegou ao comando do Everton.
Pelo clube de Liverpool, o jovem treinador não conseguiu manter a mesma consistência de sua experiência anterior, e acabou demitido após 44 jogos.
Lampard ainda retornou ao Chelsea em 2023 e assumiu interinamente o comando do clube durante 11 jogos. Mas tal passagem foi desastrosa, com apenas uma vitória, dois empates e oito derrotas.
Enquanto isso, Van Nistelrooy recebeu a missão de tentar recuperar a moral do Manchester United após a saída de Erik ten Hag, e cumpriu tal objetivo com louvor.
Foram apenas quatro jogos, com três vitórias e um empate, com 11 gols marcados e somente três sofridos. Nistelrooy renovou o ambiente no United, trazendo uma nova motivação ao time que agora será treinado por Rúben Amorim.
Além disso, o ex-atacante trouxe consigo a certeza de que pode fazer mais ao cenário se conseguir uma oportunidade.