Inglaterra

Ex-astros da Premier League são especulados em clube da segunda divisão inglesa

Ídolos de Chelsea e Manchester United se candidatam ao cargo deixado por Mark Robbins

Dois dos maiores nomes da história recente da Premier League trocaram as chuteiras e o uniforme pela prancheta tática. Frank Lampard e Ruud Van Nistelrooy são nomes promissores a futuros técnicos de elite no cenário inglês.

A dupla disputa uma vaga no Coventry City, clube da segunda divisão inglesa. Segundo informações do Mail Sport, o ex-técnico do Chelsea e do Everton é um dos principais nomes a assumir o cargo deixado por Mark Robins.

Já Van Nistelrooy, que foi interino do Manchester United, deseja permanecer atuando como treinador e enxerga no Coventry uma grande oportunidade e carreira.

Tanto que, segundo informações do Talk Sport, o próprio holandês também se colocou à disposição do clube para assumir o cargo vago.

A concorrência ao posto de técnico do Coventry é acirrada, já que conforme o próprio dono do clube, Doug King, afirmou, “vários treinadores entregaram currículos ao clube”.

Por enquanto, a diretoria conversa com os candidatos, e tem pressa para encontrar um novo treinador. A equipe é a 17ª colocada da Championship com 16 pontos.

Lampard é mais experiente, mas Van Nistelrooy demonstrou potencial

Se a corrida pelo cargo de treinador do Coventry se resumir a Lampard e Nistelrooy teremos uma disputa interessante entre dois nomes que ainda têm que se provar.

O ex-jogador do Chelsea tem uma carreira mais consolidada como técnico. Sua primeira oportunidade para trabalhar no comando de uma equipe apareceu em 2018, quando assumiu o Derby County.

Por lá, Lampard comandou a equipe por 57 jogos, somando 26 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Em julho de 2019, o jovem técnico recebeu a grande oportunidade de treinar o clube do qual é ídolo.

Lampard tem carreira mais consolidada como treinador da Premier League, mas terá concorrência forte por cargo na Championship
Lampard tem carreira mais consolidada como treinador da Premier League, mas terá concorrência forte por cargo na Championship. Foto: Imago

Em sua primeira passagem pelo Chelsea como treinador, Frank Lampard teve bons números. Na temporada 2019/2020, levou os Blues ao quarto lugar da Premier League, classificando a equipe para a Champions League.

No entanto, após 29 jogos na temporada seguinte, Lampard saiu da equipe e, um ano mais tarde, chegou ao comando do Everton.

Pelo clube de Liverpool, o jovem treinador não conseguiu manter a mesma consistência de sua experiência anterior, e acabou demitido após 44 jogos.

Lampard ainda retornou ao Chelsea em 2023 e assumiu interinamente o comando do clube durante 11 jogos. Mas tal passagem foi desastrosa, com apenas uma vitória, dois empates e oito derrotas.

Nistelrooy conseguiu ajeitar o United na Premier League, e preparar terreno a Rúben Amorim
Nistelrooy conseguiu ajeitar o United na Premier League, e preparar terreno a Rúben Amorim. Foto: Imago

Enquanto isso, Van Nistelrooy recebeu a missão de tentar recuperar a moral do Manchester United após a saída de Erik ten Hag, e cumpriu tal objetivo com louvor.

Foram apenas quatro jogos, com três vitórias e um empate, com 11 gols marcados e somente três sofridos. Nistelrooy renovou o ambiente no United, trazendo uma nova motivação ao time que agora será treinado por Rúben Amorim.

Além disso, o ex-atacante trouxe consigo a certeza de que pode fazer mais ao cenário se conseguir uma oportunidade.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo