Everton vence fora de casa e afunda mais Aston Villa
O Everton mostrou que está forte na Premier League. Fora de casa, a equipe venceu neste sábado o Aston Villa por 3 a 1 e afundou mais ainda os adversários, que não vencem há 12 jogos, contando apenas as partidas do Campeonato Inglês.
Com três gols no primeiro tempo, o Everton deixou bem clara a sua superioridade no Villa Park. Aos três minutos, Steven Pieanaar marcou 1 a 0. Aos 31, o belga Marouane Fellaini fez 2 a 0 e, por fim, aos 44 minutos, o atacante Nikica Jelavic marcou 3 a 0. Placar praticamente irreversível, considerando a fraqueza do Aston Villa, que só conseguiu diminuir com Karim El Ahmadi, aos 29 minutos do segundo tempo.
Os times estão em situações opostas na Premier League. Enquanto o Aston Villa perdeu a segunda partida seguida, o Everton venceu pela segunda vez. O Villa começa a ficar preocupado com a temporada, enquanto o Everton passa a sonhar.
West Brom arranca empate com Tottenham no último minuto
O West Bromwich venceu o Liverpool na primeira rodada por inacreditáveis 3 a 0, mas a expectativa deste sábado era que o time tivesse mais dificuldade. Em parte, foi o que aconteceu. O resultado, porém, foi melhor do que o esperado. O time arrancou um empate por 1 a 1 com o Tottenham em pleno White Hart Lane, com gol no último minuto, e marca mais um ponto.
O primeiro gol do jogo veio com Benoit Assou-Ekotto, lateral esquerdo camaronês, aos 29 minutos do segundo tempo. Seria a primeira vitória do técnico André Villas-Boas no comando do Tottenham, mas o desperdício de oportunidades de gol fez com que o time acabasse sofrendo uma dura punição ao fim do jogo. Já com 45 minutos do segundo tempo, James Morrison marcou o gol que deu o empate ao time.
Norwich e QPR, goleados na primeira rodada, empatam
Jogar depois de uma goleada sofrida pode ser difícil, mas quando o adversário vem da mesma situação, a coisa fica um pouco mais fácil. Norwich e Queens Park Rangers entraram em campo desta forma no sábado e ficaram no 1 a 1, resultado que não é tão ruim para quem tinha sofrido um baque tão grande na primeira rodada.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Norwcih abriu o placar com Simeon Jackson. O empate do QPR veio aos 19, quando o atacante Bobby Zamora marcou e igualou o marcador em 1 a 1.
Já o Wigan conseguiu uma vitória fora de casa. O time fez 2 a 0 no Southampton, que deu muito trabalho ao Manchester City na primeira rodada. Franco di Santo e Arouna Koné marcaram os gols dos Latics.
O confronto entre Sunderland e Reading foi adiado devido às fortes chuvas, que fizeram o Stadium of Light ficar sem condições de jogo. O árbitro Neil Swarbrick tomou a decisão e foi apoiado pelos técnicos dos dois times, Martin O’Neill, do Sunderland, e Brian McDermott, do Reading.
Confira os jogos da segunda rodada da Premier League:
Sábado, 25/ago
Swansea City 3×0 West Ham
Aston Villa 1×3 Everton
Manchester United 3×2 Fulham
Norwich City 1×1 Queens Park Rangers
Southampton 0x2 Wigan
Sunderland x Reading
Tottenham 1×1 West Bromwich
Chelsea x Newcastle
Domingo, 26/ago
Stoke City x Arsenal
Liverpool x Manchester City