InglaterraPremier League

Everton vence e abre vantagem sobre rival Liverpool

Apenas metade de Liverpool pode comemorar neste fim de semana. A metade azul, formada pelos torcedores do Everton, está feliz, porque a equipe venceu o Queens Park Rangers por 2 a 0 e manteve viva as chances de retorno à Liga dos Campeões, competição da qual o clube não participa desde 2005-06. A torcida dos Toffees ainda celebra o empate por 0 a 0 entre Reading e Liverpool, que praticamente deixa os rivais de fora da briga.

Os resultados mantém o Everton na 6ª posição, agora com 55 pontos – três a menos que Tottenham, 5º colocado, e Chelsea, 4º. O Liverpool é o 7º, com 50 pontos, mas com um jogo a mais que dois de seus concorrentes e dois a mais que os Blues. No fundo da tabela, o Reading continua a ocupar a lanterna, com os mesmos 24 pontos do QPR, penúltimo colocado.

Jogando em casa, o Everton contou com a sorte para abrir o placar. Aos 40 minutos de jogo, Darron Gibson aproveitou sobra em cobrança de escanteio e bateu para o gol. A bola desviou no zagueiro Clint Hill e enganou o goleiro Robert Green, que substituía Júlio César. Aos 12 minutos do segundo tempo, o time do Goodison Park fechou o placar com Victor Anichebe, que estava livre na pequena área para conferir.

Em Reading, o nome do jogo foi o goleiro Alex McCarthy, que parou os Reds com ótimas defesas. Fora de campo, chamou a atenção a manifestação de torcedores do Liverpool, que levaram faixas anti-Margaret Thatcher, falecida nesta semana. Os torcedores relebraram a tragédia de Hillsborough, responsável pela mudança na concepção dos estádios ingleses e na forma de assistir aos jogos. O relatório, bastante contestado, foi elaborado durante os anos em que Thatcher esteve no poder e ajudou os Reds a ganharem uma punição de seis anos por parte da Uefa.

Confira os jogos da 33ª rodada da Premier League:

Sábado, 13/abr
Arsenal 3×1 Norwich
Aston Villa 1×1 Fulham
Everton 2×0 Queens Park Rangers
Reading 0x0 Liverpool
Southampton 1×1 West Ham

Domingo, 14/abr
Newcastle x Sunderland
Stoke x Manchester United

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo