Everton quebrou sequência de vitórias do Leicester em um jogaço

A grande fase do Everton, especialmente jogando em casa, superou a excelente sequência do Leicester, que vinha de cinco vitórias consecutivas após a demissão de Claudio Ranieri. A excelente atuação dos Toffees contou mais uma vez com gols de Romelu Lukaku, artilheiro da Premier League agora com 23 gols. A vitória por 4 a 2 teve momentos muito emocionantes, com duas viradas e cinco gols no primeiro tempo.
LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic segue como o principal jogador do Manchester United de Mourinho
O primeiro ataque já resultou em gol. Kevin Mirallas fez uma grande arrancada, passando por adversários, trombou com um defensor e a bola sobrou para Tom Davies, que puxou para o pé esquerdo e finalizou, já na pequena área. O Everton abria o marcador rapidamente. Só que a vantagem durou poucos minutos. Precisamente três.
Aos quatro minutos foi a vez de Demarai Grey fazer grande jogada em velocidade e passar para Islam Slimani finalizar, por baixo do goleiro Joel Robles, e empatou o jogo. E aos 10 minutos, uma loucura ainda maior pelo lado dos Foxes: Marc Albrighton cobrou falta e marcou, surpreendendo o goleiro. Virada do Leicester.
O Everton era melhor no jogo, usando o que o Leicester oferece: posse de bola. O time de Ronald Koeman chegou ao empate em uma jogada bastante típica: cruzamento para Lukaku. Ross Barkley cruzou para Lukaku cabecear bem e marcar aos 23 minutos. Empate novamente no Goodison Park.
As 39.573 pessoas presentes no estádio viram o Everton alcançar o terceiro gol aos 41 minutos, pouco antes do fim do primeiro tempo. Novamente de cabeça, mas desta vez em um escanteio. Mirallas cobrou para a área e o zagueiro Phil Jagielka marcou 3 a 2 para os Toffees.
No segundo tempo, foi o próprio zagueiro Jagielka que participou da jogada do quarto gol do Everton. Novamente em um escanteio que Mirallas cobrou, desta vez Jagielka só raspou na bola do meio da área para a segunda trave e Lukaku aproveitou para finalizar, de pé direito, dentro da pequena área. A defesa do Leicester falhou mais uma vez na bola parada e permitiu o gol do time da casa.
Com isso, a boa campanha do Everton alcança 54 pontos, em sétimo lugar, mesma pontuação do Arsenal – que, porém, deve subir mais na tabela porque tem três jogos a menos que os Toffees. Foi a sétima vitória seguida do Everton jogando em casa pela Premier League. A última vez que o time não venceu um jogo no seu estádio foi no dia 19 de dezembro, quando perdeu do rival Liverpool por 1 a 0.
Já o Leicester, apesar da derrota, está em uma situação mais tranquila depois das cinco vitórias nas últimas rodadas. Os Foxes têm 36 pontos em 31 jogos, a oito pontos da zona do rebaixamento. O técnico Craig Shakespeare rodou o elenco, deixando alguns dos jogadores mais importantes do elenco no banco, como Mahrez. Na quarta-feira, o time enfrenta o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Champions League, no jogo que é o mais importante para o clube.