Inglaterra

Everton e Chelsea empataram em 1 a 1 e farão replay

Everton e Chelsea ficaram no 1 a 1 neste sábado, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, a FA Cup. Jogando no Goodison Park, em Liverpool, o time da casa saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate dos Blues e terãoq ue decidir a classificação fora de casa.

Chelsea e Everton vieram a campo com seus times titulares, sem poupar jogadores. Jogando com o uniforme todo preto, o Chelsea entrou em campo com o meio-campo formado por Michael Essien, Ramires e Frank Lampard.

O lateral esquerdo Ashley Cole protagonizou um lance no mínimo curioso aos 13 minutos. O jogador foi tirar a bola e acabou chutando no próprio rosto.

Aos 17 minutos, Florent Malouda levantou na área em cobrança de escanteio e John Terry cabeceou perigosamente por cima do gol.

O jogo passou a ficar mais aberto a partir dos 20 minutos. Primeiro, o Everton chegou pela esquerda com o russo Diniyar Bilyaletdinov, que recebeu passe pelo meio e bateu de direita, que não é a perna boa, para defesa de Petr Cech.

O Chelsea então passou a atacar, duas vezes seguidas. Primeiro, chegou com Anelka, que teve seu chute bloqueado. Aos 30, Ramires fez grande passe para Nicolas Anelka, que livre chutou para defesa do goleiro Tim Howard. Foi a melhor chance do Chelsea no primeiro tempo.

No segundo tempo, aos sete minutos, belo lance de Coleman pela direita, que cruzou na segunda trave para Louis Saha, que tocou em um lance acrobático e Ramires, que acompanhou o lance, evitou o gol ao bloquear o arremate.

Em cobrança de falta, aos dez minutos, Mikel Arteta cruzou para Marouane Fellaini tocar de cabeça para grande defesa de Petr Cech. Três minutos depois, Mikel Arteta pegou de primeira um rebote, mas mandou para fora em um chute perigoso.

Em nova cobrança de escanteio, o Everton chegou ao gol. Aos 17 minutos, Coleman levantou na área e Saha subiu bonito, acima de John Terry para estufar a rede: 1 a 0.

A torcida se inflamou no Goodison Park e um minuto depois Bilyaletdinov recebeu com liberdade dentro da área e tentou uma meia bicicleta e mandou perigosamente para fora. O meia Seamus Coleman teve outra chance pela direita.

Em jogada rápida pelo meio, aos 29 minutos, o Chelsea empatou. Anelka puxou o contra-ataque e passou para Ramires. A bola passou pelo brasileiro e caiu na direita para Salomon Kalou, que entrou no lugar de Malouda, e bateu cruzado para empatar o jogo: 1 a 1.

Aos 32, Ramires puxou o contra-ataque com muita velocidade, lançou Anelka, que puxou para o meio e chutou para o gol, sem perigo para Tim Howard, que defendeu tranquilamente.

Ramires foi novamente perigoso aos 40 minutos. O meia avançou e bateu rasteiro com força, mas a bola tocou o pé da trave e foi para a linha de lundo. O meio-campista brasileiro foi o jogador mais incisivo do Chelsea na segunda metade do segundo tempo.

Aos 44 minutos, o Everton teve outra chance para marcar. Branislav Ivanovic errou ao tentar tirar uma bola e ela ficou limpa para Jermaine Beckford, que chutou forte para defesa de Cech.

O Chelsea ameaçou o gol do Everton aos 46 minutos, em cabeçada de Essien na cobrança de escanteio de Didier Drogba, mas a bola foi para fora.

Com o empate os times voltarão a se enfrentar no dia 16 de fevereiro, desta vez em Londres.

Confira os jogos da Copa da Inglaterra deste sábado:

Everton 1×1 Chelsea
Swansea City x Leyton Orient
Aston Villa x Blackburn Rovers
Torquay United x Crawley Town
Watford x Brighton & Hove Albion
Bolton Wanderers x Wigan Athletic
Burnley x Burton Albion
Birmingham City x Coventry City
Stevenage x Reading
Sheffield Wednesday x Hereford United
Southampton x Manchester United
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo