Inglaterra

Estudantes ganham ingresso para jogos do Leyton Orient

Seu time está com baixo público e renda nos jogos em casa? Está desesperado para recuperar o prestígio com os torcedores e nenhuma ação de marketing está funcionando? Não se preocupe e peça a cabeça do setor responsável em trabalhar a marca do clube, nem tudo está perdido.

Na Inglaterra, o Leyton Orient, da terceira divisão, promoveu uma ação interessante para chamar a torcida de volta para o Brisbane Road: qualquer jovem que tenha de 14 a 18 anos ou estudantes que apresentem sua carteirinha podem ganhar ingressos gratuitos para os jogos da próxima temporada. Serão 1.500 entradas que serão distribuídas para quem se cadastrar no site oficial da campanha, o Stand up for the Orient.

A equipe londrina planeja reverter um prejuízo de quase €2 milhões em impostos, quando perdeu a disputa para poder sediar seus jogos no estádio Olímpico de Londres. Atualmente, o Orient manda seus jogos no Brisbane Road, com capacidade de 9.300 pessoas, mas a média de público tem sido de apenas 3.900 pessoas.

De acordo com o presidente do Leyton Orient, Barry Hearn, os ingressos gratuitos podem facilitar uma ligação afetiva maior do torcedor com o clube: “Uma entrada livre para todos os jogos do campeonato permite que o beneficiado não apenas torça pelo seu time, mas acima de tudo assista a partidas empolgantes, criando um laço vitalício com a agremiação. Tivemos uma boa temporada este ano e certamente temos a estrutura necessária para evoluir ainda mais, chegar longe. Nada supera a magia de ver futebol ao vivo com os seus amigos, e é isso que queremos proporcionar aos nossos torcedores”, explica.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo