Inglaterra

Essa foi a pior falta já cobrada por David Beckham

Se você pensa que David Beckham sempre levou perigo e foi soberano em cobranças de falta por onde passou, achamos uma prova legítima de que ele também já fez algumas trapalhadas como cobrador oficial.

No caso, a mais engraçada delas veio quando ele ainda jogava no Manchester United. E ao lado de uma lenda do clube. Durante o empate entre Aston Villa e Manchester United na Premier League de 2001-02, Beckham e Ryan Giggs protagonizaram uma cena digna de papelão ao cobrar uma falta cometida em Juán Sebastian Verón.

Nenhum dos dois chegou a um consenso de quem chutaria a bola e no fim das contas, os dois partiram para bater. O resultado é esse aí. Tudo bem, a bola foi no gol de Peter Schmeichel, que precisou executar uma grande defesa, mas depois disso Ferguson deve ter pedido para que os seus jogadores combinassem melhor o desenrolar das jogadas ensaiadas…

Não sejamos cruéis com David. Por que não lembrar de um dos gols mais importantes da sua carreira, contra a Grécia, em 2001? Valeu a vaga na Copa de 2002 na Coreia do Sul e Japão.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo