Copa da InglaterraInglaterra

Especialista em pênaltis: Krul faz duas defesas, e o Norwich passa pelo Tottenham na FA Cup

Quem não se lembra de Louis van Gaal trocando o goleiro Cillessen por Tim Krul, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, no fim da prorrogação? O treinador da seleção holandesa queria aproveitar a habilidade de Krul em defesas de pênaltis que, nesta quarta-feira, também foi essencial para que o Norwich eliminasse o Tottenham, no norte de Londres, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

[foo_related_posts]

Lo Celso teve a primeira chance da partida, após jogada de Lucas Moura, mas Tim Krul fez boa defesa. No entanto, não havia nada que pudesse fazer para evitar o firme cabeceio de Jan Vertonghen, completando falta cobrada por Lo Celso a partir da ponta esquerda.

Com o placar aberto, o Tottenham começou a sofrer certa pressão do Norwich, um time que sempre trabalha bem a bola, e Michel Vorm teve que barrar a tentativa de Buendía, antes de quase direcionar o chute de Lukas Rupp à própria rede.

Dier fez um corte providencial para evitar o gol de Mario Vrancic, e Lucas Moura perdeu uma ótima chance de ampliar ao bater a carteira de Vrancic dentro da área do Norwich, mas parar em Krul.

Houve pouca ação relevante enquanto o Norwich tentava o empate até os 33 minutos do segundo tempo, quando Vorm colaborou. Kenny McLean bateu de fora da área, o goleirão bateu roupa e Josip Drmic pegou o rebote.

O Tottenham ainda teve a chance de evitar uma indesejável prorrogação, ao trabalhar bem a bola até fazê-la chegar a Aurier. O lateral direito pegou certinho um chute de chapa no contrapé, mas Ben Godfrey conseguiu cortar em cima da linha.

Após uma prorrogação movimentada e cheio de erros, a definição foi para os pênaltis. Dier abriu os trabalhos com um firme chute rasteiro. McLean, porém, parou em Michel Vorm, que pelo menos tentou se redimir do erro no gol de empate. Só que Lamela bateu forte demais e acertou o travessão. Adam Idah empatou para o Norwich.

Lo Celso chegou a cair ao terminar a cobrança, mas acertou o cantinho. Stiepermann cruzou sua batida e voltou a igualar o marcador. Muito tem se cobrado de José Mourinho por chances ao garoto irlandês Troy Parrott, desde a lesão de Harry Kane. O atacante entrou durante a prorrogação e recebeu a confiança do português para cobrar um dos pênaltis. E parou nas mãos de Krul.

Cantwell bateu bem e colocou o Norwich à frente. Gedson Fernandes precisava acertar sua cobrança para manter o Tottenham na briga, mas bateu de maneira até displicente, Krul defendeu, e o Norwich passou.

O Norwich tem se notabilizado por fazer boas partidas e sempre perdê-las, o que explica ser o lanterna da Premier League, mas o time de Daniel Farke merecia eventualmente ter algum grande resultado, como quando venceu o Manchester City no começo da temporada, e a passagem às quartas de final da FA Cup está de ótimo tamanho.

.

Goleiro dificulta, mas City passa

Imagem de Hillsborough, onde o Sheffield Wednesday perdeu do Manchester City (Foto: Divulgação)

O Manchester City dominou completamente o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, mas esbarrou na falta de pontaria e no goleiro Joe Willdsmith que fez boas defesas no segundo tempo para evitar um placar mais amplo do que 1 a 0, gol de Sergio Agüero.

Com posse de bola na casa de 80%, o City limitou o Wednesday a uma finalização a partida inteira – para fora – e poderia ter aberto o placar ainda na primeira etapa, apesar de Willdsmith não ter precisado fazer uma defesa, mas faltou colocar o pé na forma e houve uma bola no travessão.

Logo no começo do segundo tempo, Mendy fez a trave balançar mais uma vez e, aos oito minutos, deu um bom passe para acionar Agüero. Dentro da área, o argentino dominou e emendou chute de perna esquerda. Willdsmith ainda tocou na bola, mas ela subiu e cruzou a linha.

Daí para a frente, foi graças a Willdsmith que o Wednesday não saiu goleado. Ele fez duas defesas seguidas naquele bololô pós-escanteio dentro da área, em chutes de Stones e Agüero, pegou dois chutes fortes de Mahrez e, cara a cara com Sterling, evitou o segundo nos minutos finais.

.

Confrontos da FA Cup

Foram sorteados os confrontos das quartas de final da Copa da Inglaterra:

Sheffield United x Arsenal
Newcastle x Manchester City
Spurs/Norwich x Derby/Manchester United
Leicester x Chelsea

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo