Inglaterra

Eriksson acerta com clube mais antigo do mundo

O ex-técnico da seleção inglesa, Sven-Goran Eriksson, foi confirmado como novo diretor de futebol do Notts County, da quarta divisão inglesa. O clube profissional mais antigo do mundo, fundado em 1862, será apresentado oficialmente nesta quarta-feira.

O Notts County está fora da primeira divisão desde 1992 e nesta temporada vai disputar a League Two (quarta divisão). O clube foi comprado na última semana pelo Munto Finance, um consórcio de empresários do Oriente Médio.

“Sven compartilha de nossa visão, e atrair alguém de seu calibre atesta a ambição que temos para o Notts County”, disse em nota oficial Peter Trembling, presidente do clube. “É um grande dia para todos ligados ao clube”.

Eriksson teve passagens bem sucedidas por clubes como Lazio e Benfica, e assumiu a seleção inglesa em 2001. Deixou o cargo em 2006, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, e desde então treinou Manchester City e seleção mexicana.

O Notts County informou ainda que o sueco será acionista do clube, e que sua remuneração estará diretamente ligada aos resultados esportivos da equipe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo