Inglaterra

Encontro com velho conhecido abre 22º ano de Ferguson

O primeiro jogo do Manchester United pelo Campeonato Inglês no 22º ano de Alex Ferguson no comando marca o encontro com um personagem que ajuda a explicar tal longevidade. Neste domingo, em Old Trafford, os Red Devils recebem o Blackburn Rovers, dirigido pelo galês Mark Hughes.

Em 1990, Hughes era atacante do United e salvou o time na final da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace, marcando o gol que decretou o empate por 3 a 3 na prorrogação e forçando uma partida extra, quando o time conquistaria o título. A vitória aliviou a pressão sobre Ferguson, que não havia obtido troféus nas três primeiras temporadas.

Hughes foi herói novamente em 1991, marcando dois gols na vitória sobre o Barcelona na final da extinta Recopa Européia. Hoje, ele é um técnico respeitado, à frente de um Blackburn apontado como um dos times mais consistentes da Premier League. Os Rovers ocupam a sexta posição, cinco pontos atrás dos líderes Arsenal e Manchester United, e estão invictos há oito jogos oficiais.

Nesta temporada, o Blackburn já empatou com Chelsea, Arsenal e Liverpool, este último por 0 a 0 no último fim de semana. Os resultados credenciam a equipe como candidata a uma vaga européia para a próxima temporada.

Ferguson completou 21 anos em Old Trafford na última terça-feira, e no dia seguinte viu o time golear o Dynamo Kiev por 4 a 0, selando sua classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecipação. Ele se deu ao luxo de poupar alguns jogadores para a luta pela ponta da tabela na Premier League.

O Manchester United tem os mesmos 27 pontos do Arsenal, mas tem uma partida a mais e leva desvantagem pelo saldo de gols. Nesta sexta-feira, o time teve uma má notícia: a nova lesão de Wayne Rooney, que sentiu o tornozelo e ficará um mês de fora, justamente quando a parceria de ataque com o argentino Carlos Tevez havia se estabilizado com bons frutos.

O Arsenal joga apenas na segunda-feira, quando visita o Reading. A exemplo do United, o time deu descanso a titulares na Liga dos Campeões, e o empate por 0 a 0 com Slavia Praga bastou para confirmar a classificação.

No domingo, o Chelsea recebe o Everton, contra quem não perde há sete anos. O time de Avram Grant vinha de sete vitórias consecutivas em jogos oficiais antes de empatar por 0 a 0 com o Schalke 04 na última terça-feira. Uma vitória já teria assegurado a vaga nas oitavas da LC. Os Blues ocupam a quarta posição com 24 pontos, um abaixo do Manchester City, que visita o Portsmouth.

O Liverpool recebe o Fulham em um dos três jogos de sábado. Os Reds estão invictos, mas empataram seis dos 11 jogos e aparecem apenas em sétimo lugar, com 21 pontos. A rodada será aberta pelo dérbi do nordeste inglês entre Sunderland e Newcastle United.

Confira os jogos da 13ª rodada da Premier League:

Sábado, 10/novembro
Sunderland x Newcastle United
Derby County x West Ham United
Liverpool x Fulham (15:15, ESPN Brasil)

Domingo, 11/novembro
Birmingham City x Aston Villa
Chelsea x Everton
Bolton Wanderers x Middlesbrough
Manchester United x Blackburn Rovers (14:00, TV Esporte Interativo, VT)
Tottenham Hotspur x Wigan Athletic
Portsmouth x Manchester City

Segunda, 12/novembro
Reading x Arsenal

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo