Inglaterra

Empolgou? Southgate espera que Kane quebre recorde de Rooney pela Inglaterra na final da Copa do Mundo

Atacante está a quatro gols de alcançar Rooney como maior artilheiro dos Three Lions

Faltam apenas quatro gols para que Harry Kane alcance a marca de Wayne Rooney com a camisa da Inglaterra. Depois do jogo de sábado (26) contra a Suíça, vencido pelos Three Lions por 2 a 1, o atacante inglês chegou aos 49 tentos e vê de perto a possibilidade de se tornar o maior artilheiro do país em partidas internacionais. Rooney parou nos 53.

Essa empolgação contagiou o técnico Gareth Southgate, que comemorou o feito e declarou que quer ver o gol de número 54 na final da Copa do Mundo no Catar: “Ele parece o favorito para alcançar essa façanha, e, eu não quero colocar nenhuma maldição sobre isso, mas, eu acho que Kane está confiante de que pode chegar lá. Seu recorde de gols por jogo é fenomenalmente bom. Se ele não marcasse nos jogos antes da Copa, questionariam sua forma, então, espero que ele quebre esse recorde na final do Mundial”, comentou Southgate, aos risos, em entrevista coletiva após o jogo contra os suíços.

A tendência é que Kane chegue ao gol do recorde antes do mata-mata no Catar, mas quem sabe o que pode estar reservado para um dos grandes atacantes da atualidade?

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo