Inglaterra

Em virada sensacional, Arsenal derrota Aston Villa na FA Cup

Numa virada sensacional, o Arsenal derrotou o Aston Villa por 3 a 2, no Emirates Stadium, em Londres, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Agora os Gunners esperam a partida-desempate entre Middlesbrough e Sunderland para conhecer seu próximo adversário no torneio.

A partida foi bem equilibrada no primeiro tempo, com o Arsenal tendo mais posse de bola, mas com o Aston Villa apostando nos contra-ataques, especialmente com Agbonlahor.

E foi a equipe de Birmingham que abriu o placar. Em jogada pela esquerda de Petrov com Robbie Keane, o irlandês cruzou na área, o goleiro Fabianski não saiu direito do gol e Richard Dunne cabeceou sem defesa para o arqueiro.

O Arsenal tentou responder com Rosicky, mas o goleiro Shay Given estava atento. E no final da primeira etapa, Stephen Ireland fez grande lançamento para Darren Bent, que tentou duas vezes, mas conseguiu bater Fabianski e ampliar o placar para o Aston Villa.

O Arsenal voltou melhor no segundo tempo, criando chances seguidas. Até que aos nove minutos, Dunne cometeu pênalti em Ramsey. Robin Van Persie cobrou e descontou. Dois minutos depois, Walcott fez jogada pela direita, a bola bateu em um defensor do Villa, depois no próprio Walcott e acabou parando dentro do gol, empatando a partida.

Quatro minutos depois, o zagueiro Koscielny disparou em velocidade pela esquerda, e acabou derrubado na área por Darren Bent. Outro pênalti, que Van Persie converteu para virar o placar para os Gunners.

Daí para a frente os dois times criaram chances, mas sem mexer mais no placar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo