Inglaterra

Em semana de LC, ingleses focam Premier League antes

Na próxima quarta-feira, Chelsea e Manchester United se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Um dia antes, o Tottenham entra em campo no santiago Bernabéu contra o Real Madrid. Antes de tudo isso, porém, os ingleses focarão suas atenções na 31ª rodada da Premier League, a ser disputada neste final de semana, e com a disputa do título ainda aberta.

No sábado, o United viaja até Londres para enfrentar o West Ham. Com 63 pontos, os Red Devils lideram o Campeonato Inglês, cinco à frente do Arsenal, que ainda tem um jogo a menos. Já eliminados da LC, os Gunners recebem o Blackburn também no sábado. Já os Blues, na terceira posição com 54 pontos, jogam fora contra o Stoke City.

O técnico Alex Ferguson, ainda suspenso, tem alguns problemas para escalar o Manchester United. Jonny Evans e Paul Scholes estão suspensos, enquanto o meia brasileiro Anderson ainda se recupera de uma lesão no joelho e é dúvida. Já Wes Brown, Rio Ferdinand, Darren Fletcher, Owen Hargreaves, John O'Shea e Rafael, todos com problemas diversos, estão vetados pelo departamento médico.

“Esse é um daqueles jogos que precisamos vencer, no sentido de que cada vez que conseguimos três pontos é um passo a mais para cruzarmos a linha de chegada”, afirmou Ferguson.

O adversário, porém, não traz boas lembranças recentes ao treinador. O West Ham, em novembro do ano passado, goleou o United por 4 a 0 pela Copa da Liga e acabou com sua invencibilidade na temporada. De lá para cá, porém, o time perdeu força e atualmente luta contra o rebaixamento na Premier League.

Ocupando apenas o 17º posto, com 32 pontos, mesma soma do Wolverhampton, que seria o primeiro rebaixado se a competição terminasse hoje. Os Hammers, no entanto, vêm de uma boa sequência, com quatro jogos de invencibilidade – duas vitórias e dois empates.

O técnico Avram Grant, de qualquer modo, não poderá contar com os machucados Jack Collison e Junior Stanislas, além do goleiro Péter Kurucz. O meia Scott Parker, com uma lesão muscular, ainda é dúvida.

Blues e Spurs

Já o Chelsea encara um adversário com um pouco mais de tranquilidade na tabela. O Stoke é o décimo colocado, com 37 pontos, mas chega para a partida com alguns problemas. O técnico Tony Pulis ainda não sabe se poderá contar com o atacante norueguês John Carew, com dores nas costas, assim como o goleiro Thomas Sorensen, com um problema similar. O defensor Abdoulaye Faye, com uma lesão muscular na coxa, é outra dúvida.

Nos Blues, Carlo Ancelotti tem o desfalque do brasileiro Alex, que ainda se recupera de uma operação no joelho, e provavelmente de Yossi Benayoun. O israelense voltou aos campos após muitos meses parado no jogo de sua seleção contra a Geórgia, vitória por 1 a 0, no início da semana. No entanto, ele deve ser poupado ainda. Já o atacante Salomon Kalou, defendendo a Costa do Marfim, levou uma pancada na perna e ainda não tem presença confirmada.

O terceiro inglês na Liga dos Campeões, o Tottenham, também joga fora de casa: o lanterna Wigan. Com 30 pontos, a equipe precisa desesperadamente da vitória para se manter com chances de salvação no final da competição. Para tanto, ao menos, não terá desfalques contra os Spurs.

Harry Redknapp, por outro lado, tem alguns: Gareth Bale (joelho), William Gallas (joelho), Younes Kaboul (panturrilha), Jonathan Woodgate (panturrilha) e Ledley king (virilha). Ele não sabe também se poderá escalar Tom Huddlestone e Aaron Lennon.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Premier League:

Sábado, 02/abr
Stoke x Chelsea
Birmingham x Bolton
Arsenal x Blackburn
Everton x Aston Villa
West Bromwich x Liverpool
West Ham x Manchester United
Wigan x Tottenham
Newcastle x Wolverhampton

Domingo, 03/abr
Manchester City x Sunderland
Fulham x Blackpool

Veja as próximas rodadas e a classificação do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo